AutomobilismoTruck

Truck – Piloto da SFI CHIPS, Paulo Salustiano, é pole da etapa final, em Interlagos

Competidor oficial da Volkswagen cravou o melhor tempo no Top Qualifying e vai lutar pela a vitória, neste domingo, nas duas corridas finais da temporada

Neste sábado, Paulo Salustiano #55 (R9 Competições) não deu chances a ninguém, cravou o melhor tempo na Classificação, que definiu os oito mais rápidos para o Top Qualifying. Daí voltou para a pista e conquistou a pole position, com 2:04.432, da 7ª etapa da Copa Truck, cuja final acontece neste domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos. Salustiano, piloto oficial da Volkswagen, é patrocinado nesta temporada também pela SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning).

“Foi muito bom conquistar essa pole em casa. Não estou disputando a Grande Final mas vou lutar pela vitória amanhã”, se emocionou Salustiano, que venceu as duas últimas corridas do ano passado em Interlagos. “A equipe trabalhou muito bem no caminhão depois do problema de ontem (11), durante o segundo treino e, agora, ele já está perfeito”, explica o piloto.

Vale lembrar que na sexta-feira, Salustiano abriu a sessão de treinos livres com o melhor tempo. Mas devido ao problema mecânico, no segundo treino ficou em 13º na classificação, mas voltou com “faca nos dentes”, neste sábado, e cumpriu com o prometido: conquistar o primeiro lugar no grid de largada.

“Esse é o Salustiano que conheço! Focado, arrojado e acima de tudo, competitivo e foi para cima na última etapa. Amanhã teremos um show de pilotagem em Interlagos”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

A Copa Truck fará sua Grande Final sem a presença do público no templo do automobilismo nacional, mas os fãs dos brutos poderão acompanhar, ao vivo, as duas corridas pela SporTV 2, a partir das 14 horas.

Trajetória – Piloto da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

Sobre a SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Copa Truck – Grid de Largada da Final  (12/12) – Interlagos

1° Paulo Salustiano (VW), 2:04.432
2° Beto Monteiro (VW), 2:04.806
3° Wellington Cirino (MB), 2:04.827
4° Rafael Lopes (VW), 2:05.216
5° Danilo Dirani (MB), 2:05.509
6° Andre Marques (MB), 2:05.963
7° Jose Augusto Dias (VW), 2:06.552
8° Evandro Camargo (MB), 2:07.756
9° Adalberto Jardim (PRO), 2:07.756
10° Renato Martins (VM), 2:08.344
11° Fabio Fogaça (PRO), 2:08.625
12° Daniel Keleman (MB), 2:08.717
13° Debora Rodrigues (MB), 2:08.729
14° Luiz Lopes (IVE), 2:09.077
15° Danilo Alamini (VW), 2:09.492
16° Pedro Muffato (SCA), 2:10.105
17° Cristian C Julio (MB) 2:11.133
18° Raphael Teixeira (PRO), 2:36.893
19° Felipe Giaffone (IVE), 2:06.314
20° Regis Boessio (VOL), 2:06.034
21° Pedro Paulo (MB), Sem tempo
22° Valmir Banavides (IVE), Sem tempo
23° Djalma Piveta (IVE), Sem tempo
24° Christiano J Julio (VOL), Sem tempo
25º Ricardo Alvarez (SCA), Sem tempo
26º Valdeno Brito, (MB), Sem tempo

Programação Copa Truck/Grande Final – Interlagos

Domingo, 13 de dezembro
14h02: Corrida 1 (Transmissão SporTV2)
14h50: Corrida 2 (Transmissão SporTV2)

 

 

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: Rodrigo Ruiz

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X