Pneu quadrado
Uma fritada de pneu na hora errada faz Gabriel Casagrande sofrer com pneu deformado e carro trepidante, mas mesmo assim ele conseguiu um lugar entre os dez no grid da Corrida do Milhão.
Depois de tirar nota 9 em seu trabalho final da Faculdade de Administração de Empresas na última quinta, Gabriel Casagrande deu mais um passo para outro grande resultado, só que agora na Stock Car. O piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport larga em décimo neste domingo a partir das 10h30 e poderia ter ido ainda melhor não fosse um pneu quadrado.
Como assim, um pneu quadrado? Gabriel explica.
“Cometi um erro de cálculo. Achei que os pneus estavam aquecidos o suficiente e fui arriscar em uma freada, mas perdi o ponto e travei o pneu dianteiro esquerdo de uma forma que ele deixou de ficar redondinho e ficou “quadrado”, como a gente diz. E esse pneu quadrado fazia o carro trepidar e por sorte são pouquíssimas curvas para a esquerda“, descreve.
“Dava para ter ido mais pra frente não fosse isso – a telemetria projetava um quinto ou sexto lugar, mas estou satisfeito, o carro está na mão, muito bom desde o começo dos treinos e amanhã será uma corrida com muitas variáveis, trocas obrigatórias e Hero Push (que espero ganhar!). Estamos bem posicionados para a briga e tudo pode acontecer amanhã“, completa Gabriel.
Ao contrário das outras etapas, que são disputadas em rodada dupla durante as tardes de domingo e exibidas no SporTV, a Corrida do Milhão será transmitida ao vivo pela Rede Globo. Moral, hein?
VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI
Gabriel Casagrande tem o apoio de Júpiter Baterias, Axalta, STP, Farmtrac e MedVia.
Fonte: ABS Sports
Foto: Rodrigo Guimarães