AutomobilismoStock Car

Pneu quadrado

Uma fritada de pneu na hora errada faz Gabriel Casagrande sofrer com pneu deformado e carro trepidante, mas mesmo assim ele conseguiu um lugar entre os dez no grid da Corrida do Milhão.

Depois de tirar nota 9 em seu trabalho final da Faculdade de Administração de Empresas na última quinta, Gabriel Casagrande deu mais um passo para outro grande resultado, só que agora na Stock Car. O piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport larga em décimo neste domingo a partir das 10h30 e poderia ter ido ainda melhor não fosse um pneu quadrado.

Como assim, um pneu quadrado? Gabriel explica.

Cometi um erro de cálculo. Achei que os pneus estavam aquecidos o suficiente e fui arriscar em uma freada, mas perdi o ponto e travei o pneu dianteiro esquerdo de uma forma que ele deixou de ficar redondinho e ficou “quadrado”, como a gente diz. E esse pneu quadrado fazia o carro trepidar e por sorte são pouquíssimas curvas para a esquerda“, descreve.

Dava para ter ido mais pra frente não fosse isso – a telemetria projetava um quinto ou sexto lugar, mas estou satisfeito, o carro está na mão, muito bom desde o começo dos treinos e amanhã será uma corrida com muitas variáveis, trocas obrigatórias e Hero Push (que espero ganhar!). Estamos bem posicionados para a briga e tudo pode acontecer amanhã“, completa Gabriel.

Ao contrário das outras etapas, que são disputadas em rodada dupla durante as tardes de domingo e exibidas no SporTV, a Corrida do Milhão será transmitida ao vivo pela Rede Globo. Moral, hein?

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI

Gabriel Casagrande tem o apoio de Júpiter Baterias, Axalta, STP, Farmtrac e MedVia.

 

 

Fonte: ABS Sports

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X