Automobilismo Off RoadRally

Rally – Sandra Dias e Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade

Líderes na categoria, a dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª e última etapa e conquistou o título em Barreirinhas, no litoral maranhense

E o título, desta vez, não escapou das mãos de Sandra Dias e Igor Quirrenbach #411, que lideravam na Master até a penúltima etapa do Regularidade by SFI CHIPS, o rali de precisão do Sertões. A dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª etapa e conquistou o título, neste sábado (7), em Barreirinhas, no litoral do Maranhão, local também da chegada da prova de Cross Country da 28ª edição. O último dia teve 730 quilômetros, sendo 65 apenas de trechos navegáveis.

Dupla conquistou o “Colar do Líder” na Etapa 3 e não o tirou mais

A agora tricampeã de Regularidade do Sertões (já tem dois títulos na categoria Turismo em 2017 e 2016), fala sobre a conquista. “Em meio a essa turbulência que estamos vivendo, estar aqui disputando o Sertões é um privilégio para poucos. Já estava muito grata por estar competindo esse ano, diante de alguns problemas de saúde que superei e, agora, ser Campeã da Master é bom demais, veio coroar meu terceiro ano de parceria com Igor, meu grande navegador”, ressalta única piloto mulher do grid de Regularidade, desde 2016, quando a modalidade retornou ao grid do Sertões e também a primeira mulher a ser campeã na categoria dos competidores mais experientes.

Sandra comanda com o marido Glauber Fontoura, o também piloto mas no Cross Country e pentacampeão da competição, uma das maiores equipes do Sertões e sempre incentivou a presença feminina no rali, tanto que por duas edições foi o time com maior número de mulheres (pilotos e navegadoras). “Esse título dedico à toda Família FD Rally Team e, principalmente a meu marido que sempre me incentivou e o foi o responsável por me trazer para o Sertões. Ele já participou 18 vezes da prova”, explica a piloto de Barueri, São Paulo.

Sandra é a única mulher piloto do grid de Regularidade desde 2016

Das cinco etapas, a dupla venceu três e já havia assumido a liderança na etapa de quarta-feira (4), quando ganhou o “Colar do Líder”. Nesta edição, o Sertões chegou com novo formato, foram apenas cinco etapas, divididas em 10 provas, duas por dia, em um total de 3 mil quilômetros de roteiro. A largada aconteceu no dia 2 de Brasília/DF e o Regularidade, ainda teve um dia off, apenas para deslocamento que foi na sexta-feira (6).

Pódio da Master com três duas da equipe: em 1o, 2o e 5o lugares

“Nossa expectativa era superar o resultado do ano passado e conseguimos, neste nosso segundo ano competindo na Master no Sertões e estamos felizes com esse resultado. Este último dia foi novamente longo e a prova foi um misto de balaios em reflorestamento, loteamentos e canaviais. Também tiveram trilhas e estradas rurais com várias pegadinhas e deu tudo certo”, conta Quirrenbach que é de Castro, no Paraná.  O navegador faz dupla com Sandra, desde o Sertões 2018, quando começaram na Graduados e no ano passado passaram a competir na Master.

Com o marido Glauber Fontoura, a piloto comanda uma das maiores equipes do grid

A FD Rally Team participou deste Sertões com seis duplas no Regularidade. E teve dobradinha no pódio da Master, pois os vice-campeões também são da equipe, a dupla Ernesto Kabashima e Maidy Chaim, e ,em quinto lugar, na mesa categoria, ficou José Guerra e Matheus Leite.

Mais pódios para da equipe. Antônio Ribeiro e José Arantes foram Campeões na Turismo e, na Graduados, Marcos Santos e Lobsang Max terminaram na 3ª colocação. Já a dupla Ronaldo Silva/Ícaro Macedo fechou o rali em 7º na Graduados

Sandra sempre incentivou a presença de mulheres no rali

Resultado Sertões 2020 – Regularidade by SFI CHIPS

Etapa 5 (Final) – 7/11 – Bacabal a Barreirinhas/ MA

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach, – 358 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) # 404 José Guerra//Matheus Leite – 387 pp (FD Rally Team)
3) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 413 pp (FD Rally Team)
4) # 405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 25.608 pp
5) # 402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 150.211 pp
6)  #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 219 pp

Resultado Acumulado, após cinco etapas

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach – 126  (FD Rally Team)
2) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 112 (FD Rally Team)
3) #402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 111
4) #405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 109
5) #404 José Guerra//Matheus Leite – 106 (FD Rally Team)
6) #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 92

 

 

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: FDRally/ FotoP/ Shez/

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X