Automobilismo FórmulaKart

F4 – Matheus Morgatto é selecionado pela Birel Art para seu primeiro teste de Fórmula 4 na França

Piloto de fábrica da Birel Art no kart, Matheus Morgatto testará pela primeira vez um F4 em Le Mans; Richard Mille Young Talent Academy é a organizadora do programa, que terá atividades entre domingo (11) e terça-feira (13)

Um dos principais destaques do Brasil no kartismo europeu, Matheus Morgatto participará de seu primeiro teste com um Fórmula 4 na carreira. O piloto paulista foi selecionado pela Birel Art, sua equipe no kart, para disputar a seletiva do Richard Mille Young Talent Academy, que acontecerá entre domingo (11) e terça-feira (13) em Le Mans, na França.

“Estou muito feliz por essa oportunidade especial de guiar pela primeira vez o Fórmula 4 aqui na França. Agradeço muito todos da Birel Art, que acreditaram no meu potencial para participar desse teste. Eu vou fazer o meu melhor e quero adquirir o máximo de experiência possível com o carro”, diz Morgatto, que tem 16 anos.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Morgatto logo começou a trilhar uma carreira de destaque internacional na modalidade. Ele foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018 e atualmente vem conseguindo bons resultados também no WSK e no Europeu de Kart. Seu maior desafio da parte final da temporada no kart será o Mundial em Portugal, entre os dias 6 e 8 de novembro.

“Eu pretendo fazer essa transição do kart para o fórmula da melhor maneira possível. É o momento mais importante da carreira de um piloto e estou bem preparado para isso. Sei que ainda é só o início, tenho contrato no kart para mais uma temporada, mas quero aproveitar ao máximo esse momento especial”, diz Morgatto, que estará entre aproximadamente 20 pilotos na disputa da seletiva.

As atividades de pista em Le Mans serão na segunda (12) e terça-feira (13).

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação Briel Act

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X