AutomobilismoOld StockRace

Old Stock – Rafael Lopes vence duas na Old Stock Race, Konrad e Giovani faturam na Opala 250

O piloto do Opala 54 venceu de ponta a ponta as duas provas na Old Stock Race e na Opala 250 o estreante Konrad Viehmann venceu a primeira prova e Giovani Almeida faturou a segunda bateria.

Em mais uma etapa com portões fechados obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde, a organização das duas categorias realizou mais uma etapa, a terceira do ano com um número recorde de grid, tendo 33 carros inscritos para o final de semana, apesar de problemas durante os treinos ter deixado alguns carros de fora das disputas no Domingo (13).

Opalas e Caravans das duas categorias, contornando o S do Senna

Primeira prova:
Largando na pole, Rafael Lopes, o atual campeão manteve na primeira curva e Rodrigo Helal, pulou da segunda fila para primeira ultrapassando George Lemonias que se manteve em terceiro, mas sem deixar Helal se distanciar e fazendo a ultrapassagem ainda na primeira volta, retomando sua posição de largada. Durante a prova enquanto Rafael tinha o caminho livre, vários pelotões se formaram, com disputas muito acirradas, com destaque para o choque entre Ricardo Domenech do Opala 17 e Marco Maragno, do Opala 9, na curva da junção, fazendo os dois perderem algumas posições na quarta volta.

Duas categorias juntas na pista.

Lopes se manteve o tempo a uma distancia segura dos adversários diretos e a briga pela segunda colocação foi um capitulo a parte ate o final da prova. Na última volta os dois pilotos passaram ao confronto mais acirrado curva a curva com direito a um toque na junção, subindo para a bandeirada lado a lado. Lemonias conseguiu manter a posição, chegando em segundo, deixando o terceiro lugar do pódio para o piloto do carro 113. Marcos Philippi ficou em quarto, Felipe Matos, atual líder da temporada, em quinto e Evandro Camargo em sexto.

Confira abaixo o resultado da primeira corrida da Old Stock Race:

1- 54 Rafael Lopes

2- 18 Georges Lemonias

3- 113 Rodrigo Helal

4- 64 Marcos Philippi

5- 93 Felipe Mattos

6- 1 Evandro Camargo

7- 9 Marco Maragno

8- 17 Ricardo Domenech

9- 11 Molly Robson

10- 7 Amaury Biem

11- 777 Rogerio Barbato

12- 22 Pedro Gomes

13- 28 Mallaco

14- 333 Ciro Paciello

15- 89 Gláucio Doreto

16- 12 Fabio Mencarelli

Pela Opala 250 o estreante Konrad Viehmann com a Caravan 73 largou muito bem e passou a duelar de igual para igual com outra Caravan, a de numeral 43 do piloto Thiago Lourenço durante as primeiras voltas. Konrad se deu melhor e conseguindo manter a frente na disputa vencendo a primeira prova.Thiago Lourenço foi o segundo, Giovani Almeida o terceiro. Completando o pódio Christian Cordeiro ficou em quarto, Edu Conrad em quinto e Perseu Alarcon em sexto.

Confira o resultado da primeira prova da Opala 250

1- 73 Konrad Viehmann

2- 43 Thiago Lourenço

3- 37 Giovani de Almeida

4- 333 Christian Cordeiro

5- 122 Eduardo Conradt

6- 68 Perseu Alarcon

7- 331 Cristiano Julio

8- 14 Roberto Correia

9- 88 Renato Braz Gaspar

10- 28 Carlos Freire

11- 239 Antonio Paiva

12- 33 Ramon Sala

13- 72 Rogerio Mendes

14- 222 Sandro Sproesser

15- 60 Anderson Marossi

16- Abilio Floriani

Segunda prova:

Na largada Rafael manteve a ponta e, logo no final da reta dos boxes, Georges Lemonias não conseguiu segurar o Opala 113 de Rodrigo Helal, que contornou a primeira perna a sua frente, indo atrás do líder. Marcos Philippi e Felipe Matos também encostaram no pelotão passando a atacar os ponteiros, Ricardo Domenech chegou no pelotão e foi pra cima do líder do campeonato, porém, não conseguiu frear no final da reta atingindo a proteção de pneus na segunda perna do “S do Senna” perdendo muitas posições.

Lopes não teve dificuldade para se manter na liderança ate o final da prova, vencendo a segunda do dia. A disputa pelo segundo lugar novamente foi definida apenas na última volta e pelos mesmos protagonistas da primeira bateria, desta vez com Helal cruzando a linha de chegada em segundo e Lemonias terminando a prova em terceiro. Completando o pódio, Marcos Philippi em quarto, Felipe Matos em quinto e Evandro Camargo em sexto.

Confira o resultado da segunda prova:

1- 54 Rafael Lopes

2- 113 Rodrigo Helal

3- 18 Georges Lemonias

4- 64 Marcos Philippi

5- 93 Felipe Matos

6- 1 Evandro Camargo

7- 9 Marco Maragno

8- 7 Amaury Biem

9- 11 Wilson Rashid

10- 89 Moises Santos

11- 28 Matheus Martins

12- 777 Rogério Barbato

13- 17 Ricardo Domenech

14- 331 Cristiano Julio

15- 333 Ciro Paciello

16- 22 Pedro Gomes

17- Fabio Mencarelli

No pelotão intermediário os pilotos da Opala 250 também deram show, com vários carros no mesmo ritmo formado pelas Caravan 333 de Christian Cordeiro e a de numeral 73 de Konrad Viehmann juntamente com o Opala 37 de Giovani Almeida. Em um erro de Konrad, Christian seguiu em frente trazendo junto o Opala 37, mas Almeida ultrapassouu Cordeiro, vencendo a prova com seu Opala 37. Perseu Alarcon foi o segundo, Eduardo Conradt o terceiro, Konrad Viehmann o quarto, Carlos Freire o quinto e completando o pódio Rogério Mendes em sexto.

Confira o resultado da segunda prova da Opala 250

1- 37 Giovani Almeida

2- 68 Perseu Alarcon

3- 122 Eduardo Conradt

4- 73 Konrad Viehmann

5- 28 Carlos Freire

6- 72 Rogerio Mendes

7- 43 Rodrigo Silva

8- 239 Antonio Paiva

9- 88 Renato Braz Gaspar

10- 33 Ramon Sala

11- 333- Christian Cordeiro

12- 222 Sandro Sproesser

13- 14 Roberto Correia

14- 331 Cristiano Julio

15- 60 Anderson Marossi

16- 147 Abílio Floriani

A próxima etapa da Old Stock Race e Opala 250 está marcada para dia 25 de Outubro em Interlagos.

Click’s de Interlagos e os vencedores do fim de semana na Old Stock Race

Rafael Lopes, venceu as duas pela Old Stock Race
Konrad Viehmann, estreante e vencedor da primeira prova com a Caravan 73 na Opala 250.
Giovani Almeida foi o vencedor da segunda prova da Opala 250 com seu Opala 37
Lopes venceu também a segunda prova pela Old Stock Race
Rafael Lopes Opala 54 da Old Stock Race
Giovani Almeida recebendo a bandeira quadriculada na segunda prova.

 

Fonte: OSR

Foto: Humberto Silva

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X