AutomobilismoEuro Nascar

Euro Nascar – GIANMARCO ERCOLI RETORNA À VICTORY LANE EM CASA

O piloto da CAAL Racing entrega uma vitória emocionante no final de outra corrida dramática

Um início perfeito pavimentou o caminho para Gianmarco Ercoli conquistar sua segunda carreira e vitória na primeira temporada no campeonato EuroNASCAR PRO no final de outra corrida emocionante da NASCAR Whelen Euro Series em Vallelunga. O italiano ultrapassou o pole position Lasse Soerensen no green e liderou todas as 18 voltas da rodada final do GP da NASCAR Itália. Ele também ganhou um anel de titânio Tijey com o prêmio Fastest Driver.

Não foi uma vitória fácil para o piloto do carro # 54 CAAL Racing. Ercoli estava sob constante pressão de Jacques Villeneuve e Lucas Lasserre, que lutaram ferozmente pelo segundo lugar durante toda a corrida. Eles não puderam forçar Ercoli a cometer um erro e o nativo de Roma voltou ao ENPRO Victory Lane pela segunda vez em sua carreira, após sua primeira vitória em Brands Hatch em 2018.

“Tive uma boa largada e alcancei a primeira colocação depois da primeira curva”, disse Ercoli, que também liderou a classificação do Troféu Júnior. “Depois, fui capaz de desviar de todos os ataques e conquistar minha segunda vitória na EuroNASCAR PRO na carreira. Fiz minha estreia no CAAL Racing em 2014 e conquistar o troféu para a equipe em nossa segunda corrida juntos é simplesmente fantástico. Claro que queremos para manter esse ímpeto em Zolder. “

Jacques Villeneuve terminou em segundo lugar no final da intensa batalha contra Lasserre. O canadense ultrapassou o veterano francês na última volta da corrida e conquistou seu quarto pódio na EuroNASCAR PRO. Lasserre terminou em terceiro e trouxe de volta seu carro Tigha Mishumotors # 33 no top-3 pela primeira vez desde 2018 NASCAR GP Alemanha.

Um dos campos mais competitivos da história do NWES produziu mais uma vez uma corrida inesquecível. Alon Day terminou em quarto em seu novo Monster Energy Camaro # 24, à frente do pole position Lasse Soerensen, que foi impressionante em seu primeiro fim de semana em tempo integral no campeonato EuroNASCAR. O dinamarquês também foi segundo na classificação do Junior Trophy, à frente de Giorgio Maggi, do Hendriks Motorsport.

Gianmarco com a CAAL

O vencedor da rodada 1 do ENPRO e atual campeão da NWES, Loris Hezemans, teve que olhar para a batalha pela vitória por trás e terminou em sexto. O holandês venceu Francesco Sini da Solaris Motorsport, Nicolo Rocca no # 22 DF1 Camaro e no # 11 Projob Workwear Chevrolet de Stienes Longin. Patrick Lemarie, do Feed Vict Racing, alcançou seu primeiro lugar entre os 10 primeiros da carreira, com a décima colocação sob a bandeira quadriculada.

Bernardo Manfre no nº 17 Shadow Racing Cars da 42 Racing Mustang liderou o Troféu Challenger, à frente de Yevgen Sokolovskiy de Marko Stipp Motorsport e Stefano Attianese de Alex Caffi Motorsport.

Após a corrida, Ercoli recebeu uma penalidade de 10 pontos por uma largada não conforme. Portanto, será Hezemans quem liderará a classificação do campeonato ao entrar na segunda etapa da temporada.

A NASCAR Whelen Euro Series estará de volta à ação de 3 a 4 de outubro no Circuito Zolder, na Bélgica. O evento de 3 dias repleto de ação será destacado por quatro corridas emocionantes da NWES, todas transmitidas ao vivo no canal do Youtube da NASCAR Whelen Euro Series, página do Facebook, perfil do Twitch e no Motorsport.tv.

Fonte: NEWS

Foto: EuroNascar

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X