AutomobilismoStock Light

Stock Light – Motortech Competições quer entrar definitivamente na briga pelo campeonato

Time tricampeão quer usar a etapa de Londrina como trampolim na tabela de classificação do campeonato 2020

A Stock Light volta a pista neste final de semana, para a sua terceira etapa da temporada, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, onde a Motortech Competições quer usar as duas provas, que compõem a rodada dupla da programação, como trampolim para entrar definitivamente na briga pelo “tetra” da competição.

O circuito de 3.146 metros, é apontado pelos pilotos como um dos mais técnicos do Brasil, mas a equipe comanda por Adilson Morari tem um ótimo restrospecto, com dois pódios de Márcio Campos, na última passagem da categoria, em 2019; e uma vitória de Gabriel Robe, em 2018.
Gabriel Robe ocupa a terceira colocação na tabela de classificação empatado com Rafael Martins, com 70 pontos, e quer usar as duas provas para subir ainda mais na tabela de classificação.

“Nós evoluímos muito na última etapa, tanto eu, quanto o Márcio (Campos) nos destacamos em todos os treinos e na prova sempre entre os primeiros e acho que a meta é essa. Precisamos já nos primeiros treinos estarmos na frente, buscando o setup ideal e conquistarmos bons pontos nessa briga pelo título”, destacou Robe, campeão de 2017.

O experiente Campos, que detém dois títulos na competição, em 2015 e 2016, que buscar a reação. “Tivemos uma etapa promissora em São Paulo, mas que não se converteu em resultado positivo, com situações técnicas que fogem ao controla, como um furo do pneu. Então, a hora é de trabalhar muito para buscarmos o primeiro pódio do ano”, disse o piloto de Farroupilha.
As atividades da Stock Light começam na sexta-feira (11) com um shakedown às 9h, os treinos livres estão programados para as 10h10 e 14h55. No sábado, o terceiro ensaio acontece às 09h25, com a definição do grid de largada acontecendo às 13h e a corrida 1 às 15h30. No domingo, a largada da corrida 2 está marcada para 09h, ambas com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Stock Car.

A participação do pilotos Márcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.

A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.

 

Fonte: MS2 Com.

Foto: Bruno Terena

 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X