AutomobilismoStock Car

Stock Car – Thiago Camilo aposta na quinta vitória em Londrina, enquanto Cesar Ramos busca o melhor possível com lastro

No próximo domingo (13), a Stock Car corre o terceiro fim de semana da temporada 2020 em Londrina (PR). A Ipiranga Racing tem a meta de voltar a Petrópolis (RJ) mantendo a liderança do campeonato de equipes, mas a batalha será dura por dois motivos: o primeiro deles é que por estar na vice-liderança do campeonato de pilotos, César Ramos correrá com um lastro de 25 quilos. E o outro é que os carros da Chevrolet, por estarem teoricamente inferiores aos Toyota – entre eles os da Ipiranga – vão correr com uma atualização que lhes dará mais desempenho. Por outro lado, o retrospecto de Thiago Camilo na pista anima demais.

Cesar Ramos com os quatro troféus conquistados na última etapa da Stock Car, em Interlagos

O piloto do Toyota número 21 tem quatro pole positions e quatro vitórias na pista de 3.055 metros do norte paranaense, as primeiras em 2007 e 2008, ainda com o Chevrolet Astra da equipe de Mauro Vogel, e as duas últimas já na equipe de Andreas Mattheis, em 2017 e 2019. “Em relação ao ano passado, quando venci e fiz a pole, estamos com um carro totalmente novo, mas tanto eu quanto a equipe nos adaptamos muito bem a essa pista. Vou para Londrina pensando em vencer”, diz o piloto do Toyota número 21. Das quatro vitórias de Camilo em Londrina, três (2007, 2008 e 2019) foram com hat trick (pole, vitória e volta mais rápida).

Thiago Camilo no pódio de Londrina, 2019

Cesar Ramos, que vem de duas pole positions e dois segundos lugares em Interlagos, nos dias 22 e 23 de agosto, vê esta etapa de forma mais estratégica. “Sei que com 25 quilos de lastro dificilmente brigarei pela pole position, então o objetivo é conseguir um bom acerto de classificação para sair o mais pra frente possível e marcar bons pontos. Nesse fim de semana temos que olhar mais para o Ricardo Zonta (líder do campeonato, apenas quatro pontos a frente de Cesar), que carrega 30 quilos. Trabalhar para sair de Londrina na frente dele.”

A sessão de classificação para a etapa de Londrina acontece no sábado (12) às 11h15, e a largada da primeira corrida às 12h30 do domingo (13). Classificação e corridas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV2.

 

 

 

Fonte: AK Midia

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X