AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Com Felipe Baptista, Academia Shell corre em Interlagos visando manter o título na Porsche Cup

Em sua temporada de estreia nos carros, caçula da Família Baptista chega à etapa final como líder do campeonato

A Academia Shell Racing volta às pistas neste fim de semana para a disputa da última etapa do campeonato de Sprint da temporada 2019 da Porsche Cup. Com Vitor Baptista na Europa, se preparando para a seletiva mundial do Junior Program da Porsche, Felipe, seu irmão mais novo, será o único representante da maior patrocinadora do esporte a motor brasileiro em Interlagos.

Competindo na classe Carrera Cup 3.8, a mesma que Vitor venceu na temporada passada, Felipe espera manter o troféu de campeão na casa da Família Baptista. Para isso, o mais jovem vencedor de uma corrida de Gran Turismo no automobilismo mundial sabe que depende apenas dos seus próprios resultados para atingir o objetivo.

Líder na sua categoria com 186 pontos, o piloto do carro #121 conta com um ótimo retrospecto em Interlagos. O competidor da Academia Shell soma três vitórias e um segundo lugar nas cinco provas que disputou na pista paulista. Vale lembrar que essa é a primeira competição de carros que Felipe disputa após deixar o kartismo.

Vale destacar também que um conflito de datas entre o início da programação oficial do “shootout” com a finalíssima da Porsche Cup levou Vitor Baptista, líder com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado da categoria Carrera Cup 4.0, abrir mão da disputa do título e priorizar a fase global do Junior Program da Porsche, que será disputado na pista portuguesa do Algarve.

Os treinos da classe 3.8 acontecem às 17h de sexta, sem transmissão de livetime, TV ou streaming. A primeira prova será disputada no sábado, às 16h30 e a segunda no domingo, às 9h. Ambas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O que ele disse:

“A expectativa é gigantesca. Estamos vindo de um etapa de três corridas com ótimos resultados: duas vitórias e um segundo lugar. Acho que vamos fortes, com a confiança lá em cima. Espero que consiga me sair bem, precisamos de bons resultados para ser campeão e a nossa meta é vencer as duas corridas. Não estou fazendo cálculos para ver em qual posição chegar, a meta mesmo é vencer as duas provas. Vai ser bem disputado com meus adversários, mas estamos com a mão do carro e da pista. Mostramos isso na ultima etapa. Vamos com tudo!”
Felipe Baptista

 

 

 

Fonte: LFPress

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X