Automobilismo FórmulaKart

Kart – Pedro Clerot começou a disputa da Copa Speed Park de Kart com vitória na OK Júnior

Próximo compromisso do piloto brasiliense será a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos

O último final de semana foi de retorno das competições também no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), com a abertura da Copa Speed Park de Kart, evento que serve também como preparação para o Campeonato Brasileiro. Destaque no Troféu Ayrton Senna, disputado em janeiro nesta mesma pista, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) repetiu seu desempenho – e em dose dupla.

Focado especialmente no acerto do equipamento para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas também na disputa pelo título da Copa Speed Park, o piloto da equipe D Racing, comandada por Daniel Ramalho, competiu em duas categorias.

Na primeira, a Júnior, o piloto de Brasília (DF) marcou a pole position e venceu a primeira bateria. Na segunda corrida do dia, quando liderava, Pedro Clerot foi forçado a abandonar na 10ª volta, com o cabo do acelerador de seu kart quebrado.

Na segunda categoria que disputou, a história terminou de uma maneira bem mais positiva. Novamente autor da pole position, agora na OK Júnior, Pedro Clerot venceu a primeira bateria com uma vantagem de mais de 5 segundos e, depois, na segunda bateria, terminou em segundo, somando pontos suficientes para ser declarado o vencedor da etapa e subir no alto do pódio.

“Foi uma etapa muito disputada, estou feliz por voltar ao ritmo de corridas que eu sempre tive antes da pandemia”, destaca Pedro Clerot (Q7 Produções), que na semana passada disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos. “Eu poderia ter vencido também na Júnior, pois eu estava liderando quando tive que abandonar. Mas depois pude ter o gostinho de mais uma vitória na OK Júnior. Estou feliz porque, junto com a D Racing, também tive uma boa oportunidade de me preparar para o Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Pedro Clerot voltará às pistas no próximo dia 12 de setembro, quando disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos.

 

 

Fonte: KG Com.

Foto: Bruno Gorski

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X