Automobilismo FórmulaUSF2000

USF2000 – Kiko Porto fica satisfeito com aprendizadona sua estreia em Circuito Oval

Foram 75 voltas de muita intensidade, velocidade, concentração, além da busca pelo limite, todo tempo. Assim foi a etapa da USF2000 no oval de Lucas Oil, em Indianápolis, na última sexta-feira (21/08). Entre os pilotos que aceleraram no circuito de pouco mais de um quilômetro, estava o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group), que fez sua estreia em uma prova oficial neste tipo de pista. A bordo do carro número 12, da equipe DEForce Racing, Kiko cruzou a linha de chegada na 14ª posição, na corrida que foi vencida pelo dinamarquês Christian Rasmussen, líder da temporada 2020.

O piloto de Pernambuco participou de três sessões de treinos livres ainda na quinta-feira (20/08) e garantiu a 11ª posição no treino que definiu o grid de largada para a prova única, válida pela terceira etapa da categoria. Sendo a primeira experiência em circuitos ovais, Kiko precisou se adaptar o mais rápido possível ao estilo de pilotagem para esse tipo de pista. Com o resultado na prova do Lucas Oil, Kiko soma 37 pontos na classificação do campeonato de pilotos, ficando no Top20 da temporada da USF2000.

“Não foi o resultado que a gente queria, mas acho que para o tempo que tive de contato com a pista, entre treinos e corrida, foi um bom trabalho. Acho que aprendi bastante pra futuras provas em ovais. Espero melhorar ainda mais nas próximas etapas da USF2000,” disse Kiko Porto, logo depois da prova”.

A próxima etapa da USF2000 será uma rodada tripla, no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, que vai ser disputada nos dias 3 e 4 de setembro. Kiko Porto já voltou ao Brasil, onde permanece por uma semana, para colocar os estudos em dia e ainda passar algum tempo ao lado da família, mas já na próxima semana pega o voo de volta aos Estados Unidos, para a sequência da temporada.

 

 

 

Fonte: KM Com.

Foto: Chris Bucher

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X