AutomobilismoCopa HB20

Copa HB20 – Diego Ramos volta ao autódromo de Goiânia para maratona de corridas pela Copa Shell HB20

Representante da Shell está empatado na vice-liderança da classificação geral e pode sair da rodada quádrupla na liderança do campeonato

O paulista Diego Ramos volta à pista de Goiânia neste fim de semana para uma maratona de quatro corridas válidas pela segunda e terceira etapas da Copa Shell HB20. O representante da Shell, de 18 anos, está empatado na vice-liderança do campeonato e pode terminar a jornada na ponta da tabela.

Devido ao remanejamento do calendário pela pandemia de coronavírus, a categoria vai realizar duas etapas de duas corridas cada neste fim de semana, totalizando quatro provas, sendo duas no sábado e duas no domingo.

Depois de um shakedown na quinta-feira, Diego entra para valer na maratona do fim de semana com quatro treinamentos livres na sexta-feira. Já o sábado terá a classificação para definir o grid da corrida 1, a primeira prova em si, além de mais uma corrida, com grid invertido entre os dez primeiros da anterior.

Domingo, o esquema se repete, com mais uma classificação para decidir as posições de largada da primeira corrida do dia. Depois da primeira prova, os pilotos voltam à pista mais tarde para a segunda corrida, com inversão dos dez primeiros da anterior nas posições de largada.

Há duas semanas, na primeira etapa do campeonato, Diego Ramos alcançou um sétimo e um segundo lugares, que deixaram o piloto da Shell na terceira colocação da tabela, a apenas oito pontos dos dois líderes.

As provas deste fim de semana serão transmitidos pelos canais oficiais da categoria na internet.

O que disse Diego Ramos:

“Minha expectativa é alta, estamos vindo de dois fins de semana seguidos de corrida. Há duas semanas, tive a estreia na Copa Shell HB20, um carro totalmente diferente. Consegui me adaptar muito bem e tive bons resultados para o campeonato, evoluindo a cada treino. Na semana passada, tive fim de semana de Sprint Race, decidimos correr de última hora, e deu tudo certo. Conseguimos sair na vice-liderança, a um ponto do líder. Nesse fim de semana teremos a segunda etapa da Copa HB20, e estou muito ansioso e confiante de que faremos bons resultados e pontos para o campeonato e sair na liderança.”


Classificação do campeonato:

1º L.Viscardi/T.Riberi – 28 pontos
2º B.Testa – 20
D.Ramos – 20
4º A.Bragantini -18
A.Cattucci – 18

Programação:

Sexta-feira
8h15 – Primeiro treino livre
12h10 – Segundo treino livre
13h40 – Terceiro treino livre
15h30 – Quarto treino livre

Sábado
8h – Warm up
9h10 – Classificação da Etapa 2
11h – Corrida 1 da Etapa 2
14h20 – Corrida 2 da Etapa 2

Domingo
8h20 – Classificação da Etapa 3
11h20 – Corrida 1 da Etapa 3
15h50 – Corrida 2 da Etapa 3

 

 

Fonte: LF Press

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X