AutomobilismoEndurance

Endurance – Equipe Sigma P1 abre temporada 2020 com dois carros em Interlagos

Os pilotos Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini formam um trio para a disputa

A temporada 2020 do campeonato mais aguardado do calendário brasileiro, o Endurance Brasil, volta a acelerar neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a etapa de abertura da competição.

Uma grande novidade no grid, é a chegada do novo carro Sigma, da fabricante Sigma P1, que veio para novos testes no circuito. O motor é um 4 cilindros de 1550cc turbo, com o câmbio sequencial de 6 marchas e trocas por paddle-shift. O carro andou durante o treino extra que abriu as atividades de pista nesta última quinta-feira.

Piedade e Kraucher

Este ano a equipe disputará o campeonato com dois carros, o novo protótipo da categoria P1 e o carro da P2, que já mostrou excelentes resultados na temporada passada, cravando poles, vencendo provas e se consagrando vice-campeão.

Os pilotos Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini formam o trio do carro P2 nesta etapa. “Estou com uma boa expectativa para esse final de semana, na verdade o carro novo acaba tendo um pouquinho de dificuldade para a gente conseguir ajustar, porque o inicio de tudo é mais complicado, mas temos uma esperança muito grande nesse novo protótipo, houve um desenvolvimento enorme, em termos de peso e potência, temos muitos detalhes ainda para analisar. O outro carro já temos mais conhecimento, já ganhamos corrida, e por isso priorizamos andar no P1 no treino extra e disputar a etapa com o P2”, explicou o piloto Aldo Piedade Jr.

O paulista, Jindra Kraucher, que já teve uma passagem vitoriosa no traçado antigo de Interlagos, nos anos 80, quando foi recordista com um Formula Ford, vencedor das Mil Milhas a bordo de um Passat e vencedor de provas da Formula Fiat esta ansioso com esse retorno as competições. “O carro novo testamos no sul e agora aqui em Interlagos, estamos em desenvolvimento. Estávamos ansiosos para a abertura do campeonato, vamos andar com o P2, o carro que já conhecemos, apesar de ter sido todo desmontado, e refeito, espero que de certo e que tenhamos mais um bom resultado nesse circuito”, disse Kraucher.

Ney Faustini que completa o trio, falou sobre a dirigibilidade do protótipo. “O carro ganhou as últimas corridas da P2 no ano passado, é um carro que tem um motor forte, equivalente ao motor que estou acostumado a andar, é um carro fechado, que também já andei outras vezes, ele tem uma diferença que eu não tenho costume de freiar com o esquerdo, vai ser diferente, mas acredito que vou me adaptar mais rápido nessa questão, estamos confiantes”, concluiu Faustini.

O Império Endurance Brasil tem a corrida marcada para este sábado (01/08) as 11h30. A categoria seguirá um rígido protocolo de segurança, realizando a prova de Quatro Horas sem a presença do público e com portões fechados. A prova terá transmissão ao vivo do Sportv e pelo canal oficial do Youtube da categoria, com a largada às 11h30.

 

Fonte: MS2 Com.

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X