AutomobilismoCopa HB20

Copa HB20 – Shell escala Diego Ramos para representar a marca na Copa Shell HB20

Paulista de 18 anos de idade estreia neste fim de semana em Goiânia

O paulista Diego Ramos, de apenas 18 anos, inicia neste fim de semana, em Goiânia, um novo desafio com as cores da Shell. O piloto está confirmado na disputa da temporada de 2020 da Copa Shell HB20 e correrá com combustível V-Power Etanol e lubrificantes Helix.

Lançada no Brasil no ano passado e promovida pela HRacing, a Copa Shell HB20 foi o evento de esporte a motor que mais cresceu nas pistas brasileiras. O campeonato com início em Goiânia, no sábado e domingo, terá 16 corridas em oito rodadas duplas e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal Acelerados no Youtube.

Diego Ramos

Na Copa Shell HB20, Ramos vai encontrar um carro bastante diferente do que utilizou nas suas últimas temporadas, pois pilotará uma máquina com tração dianteira e pneus radiais. O modelo HB20 R Spec tem motor 1.6, com leves ajustes mecânicos e apenas o interior adaptado para as corridas, com inserção de estrutura tubular e banco de competição.

Este é o quarto ano do Diego com a Shell e o terceiro competindo nos carros, cada um deles em uma categoria diferente. Em 2018, o paulista foi o terceiro colocado na Sprint Cup e, em 2019, terminou a temporada da Stock Light na terceira posição entre os estreantes.

O piloto representa a Shell desde a temporada de 2017, quando ainda competia no kart. Antes de passar aos carros, Ramos conquistou o tricampeonato brasileiro de kart, em 2013 (Super Cadete), 2015 (Júnior Menor) e 2017 (Júnior).

 

O que disse Diego Ramos:

“A minha expectativa nessa nova categoria é bem alta. A estreia será numa pista em que andei relativamente bem no ano passado, mas com certeza vai ser difícil. É uma categoria totalmente nova, totalmente diferente de tudo que eu já guiei, com um carro de tração dianteira e pneu radial. Mas estou muito feliz em voltar a acelerar com a Academia Shell Racing, ainda mais depois dessa pandemia. Espero dar o meu melhor durante todo o ano e levar a Academia Shell Racing ao ponto mais alto do pódio.”

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X