AutomobilismoGT Open

GT Open – Chris Hahn está confirmado na McLaren ao lado do pai Marcelo Hahn

Depois de três anos acelerando na Euroformula Open, Chris Hahn partirá para um novo desafio em 2019. O jovem piloto de 22 anos que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv irá competir ao lado do pai Marcelo Hahn em parte da temporada 2020 da GT Open a bordo da McLaren 720s preparada pela Teo Martin Motorsport.

Chris será o parceiro do pai nas etapas de Paul Ricard, Red Bull Ring e Spa Francorchamp. Nas demais provas (Hungaroring, Monza e Barcelona), Hahn seguirá acelerando ao lado de Allam Khodair na categoria PROAM.

“Estou muito empolgado com este novo desafio. Participei dos treinos de pré-temporada que fizemos nos circuitos de Portimão e Estoril na última semana e realmente é um carro bastante diferente de tudo que já guiei. Vou ter que passar por uma fase de adaptação ao carro, principalmente ao controle de tração, mas já deu para sentir que é um equipamento rápido e com grande potencial para buscarmos bons resultados no campeonato”, afirmou Chris Hahn,

Chris trás no currículo uma única e vitoriosa participação na GT Open. Foi em 2018, na disputa da grande final do campeonato, em Barcelona. Acelerando ao lado do austríaco Lucas Auer a bordo de uma Mercedes AMG GT3, o piloto brasileiro foi primeiro colocado na categoria PROAM e terceiro colocado na geral.

“Foi uma estreia fantástica, com um grande resultado. Mas o que já deu para sentir depois deste primeiro teste com a McLaren é que ela é completamente diferente da Mercedes. Esta participação na temporada de 2018 ajuda no sentido de conhecer a categoria, ter experiência com o pitstop com troca de piloto, assim como ter disputado três temporadas de Euroformula Open me ajudará nesta adaptação pelo fato de já conhecer as pistas onde vamos disputar o campeonato deste ano”, completou o piloto que também tem vitórias em outras categorias de carros de turismo, como a FARA nos EUA, e na Porsche Challenge, no Brasil.

Em 2019 Chris Hahn fazia parte do time da Euroformula – Foto: Alex De Peder

Para Marcelo, a parceria com Chris remonta a estreia do filho no automobilismo. As primeiras aceleradas do jovem Hahn depois de deixar o kart foi a bordo de uma Mercedes CLA AMG também em parceria com o pai, em 2016, no Merecedes Benz Challenge. Na época, Chris tinha apenas 16 anos.

“Estou muito feliz em voltar a correr com o Chris e bastante animado com esta parceria para algumas etapas do campeonato. O primeiro contato dele com o carro foi muito bom e acredito que ele vai conseguir se adaptar rapidamente ao estilo de guiada que a McLaren exige. Espero que possamos conquistar bons resultados juntos para fazer uma grande festa em família”, finalizou Marcelo Hahn.

 

 

Fonte: Imperio AgeCom.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X