Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Morgatto conquista dois top-5 nas finais do WSK Super Master na Itália

Piloto de 16 anos foi o segundo colocado na Pré-final disputada no domingo (05) e terminou a Final na quarta posição; na final do sábado (04), Morgatto também fechou no top-5, conseguindo assim a sexta colocação geral entre 100 pilotos na tabela de pontuação geral do campeonato

Um dos principais jovens talento do Brasil no kartismo mundial, o piloto Matheus Morgatto conquistou um grande resultado nas finais do WSK Super Master no último final de semana em Adria, na Itália. O brasileiro fechou o campeonato na sexta colocação geral entre os 100 competidores inscritos na categoria OK. A competição, que é uma das mais importantes do mundo e já revelou diversos talentos para F1 nos últimos anos, teve quatro etapas, sendo duas delas realizadas paralelamente na última semana e ambas com Morgatto fechando entre os cinco primeiros colocados. O piloto foi quarto na final de sábado e quinto na decisão de domingo.

“Foi uma semana muito boa para nós aqui em Adria, mostramos bastante regularidade e estivemos no top-5 na maioria das provas. Isso me motiva bastante para a sequência do nosso trabalho e o mais importante foi retornar bem às corridas depois de vários meses sem campeonatos de kart”, diz Morgatto, que também conquistou um segundo lugar, uma quarta colocação e uma sexta posição nas baterias classificatórias da quarta etapa.

Somando os resultados das 10 corridas que disputou na última semana, Morgatto chegou no top-10 em todas as provas, além de ter fechado seis corridas no top-5 com dois segundos lugares. Destaque na base do kartismo brasileiro com títulos nacionais, Morgatto atualmente é piloto da Parolin, uma das principais equipes de fábrica da Europa.

“Agradeço bastante todos os integrantes da Parolin, que tem me ajudado muito a evoluir como piloto e os resultados estão aparecendo na pista. Acredito que chegaremos bem para as próximas etapas e seguiremos de olho no Europeu de Kart e no Mundial. Vamos seguir trabalhando para conquistar pódios e vitórias nesses meses em que teremos várias competições seguidas”, diz Morgatto, que coleciona títulos internacionais como Pan-americano de Kart na Colômbia e o Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

O WSK retornará nesta próxima semana com a abertura do Euro Series em Sarno, também na Itália. O Europeu de Kart tem início marcado para o dia 31 de julho na Espanha, enquanto o Mundial será em novembro na pista de Portimão, em Portugal.

 

 

Fonte: RF1

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X