Automobilismo FórmulaF3 Brasil

Guilherme Samaia mantém domínio, bate recorde e faz a pole no Velo Città.

Líder da temporada da F-3 Brasil obtém volta mais rápida da história do circuito. Na F-3 Academy, Marcel Coletta fica na frente

Pole position e com direito a recorde do circuito. A tarde desta sexta-feira (02) não poderia ter sido melhor para Guilherme Samaia no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Cesário F3 foi novamente o mais rápido em um treino classificatório desta temporada da F-3 Brasil e ainda obteve uma marca histórica. Com o tempo de 1m20s224, o competidor fez a melhor marca da pista do interior paulista. E olha que essa é a primeira vez que ele corre no local.

Com três vitórias em quatro corridas neste ano, Samaia chegou ao Velo Città como o favorito a largar na frente. Logo nos primeiros treinos livres, ele mostrou toda sua superioridade, sempre na primeira colocação. Quando os pilotos, então, entraram na pista para a classificação, o resultado não foi outro.

O número #77 terminou a atividade com mais de meio segundo de vantagem para o segundo colocado, José Artur Fortunato (1m20s884).

Foto: Luca Bassani

“É sempre sensacional esse sentimento de ficar na pole, de estar liderando. Meu muito obrigado para a equipe, eles me deram um carro muito bom. É uma pista onde nunca tinha andado, achei muito legal. Você guia demais o carro, não tem retas grandes. É um sentimento muito bom. Daria para melhorar na segunda saída para a pista, infelizmente, tivemos uma bandeira vermelha. É sempre bom largar na frente”, comemorou Samaia.

O piloto do carro #77 realmente tinha tudo para melhorar sua marca. No entanto, Murilo Coletta escapou da pista nos minutos finais e bateu na proteção de pneus, o que ocasionou o encerramento do treino. Um acidente sem gravidade para o piloto e nada que atrapalhasse o domínio do líder do campeonato.

Na disputa da F-3 Academy, a melhor volta ficou com Marcel Coletta, companheiro de equipe de Samaia na Cesário F3. Ele obteve a principal marca da categoria (quinta no geral), com 1m22s899.

“É uma pista bem legal, bem difícil. Ela tem muita curva de alta e baixa, o que é um desafio para o piloto. Das pistas que eu corri, essa é a que cansa mais. Você fica muito tenso. O circuito possui uma estrutura boa. Quando dá tudo certo, é tudo bom”, avaliou Coletta, que lidera o campeonato da Academy.

Foto: Luca Bassina

As corridas da F-3 Brasil acontecem neste sábado, com a primeira com largada às 9h e a segunda começando às 13h30.

 

Fonte: Luis Ferrari

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X