Automobilismo FórmulaF1

F1 – Pietro Fittipaldi conquista pole em GP de Mônaco de F1 virtual

Competindo com a equipe Haas na competição oficial da F1, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada e com estratégia, terminou entre os seis primeiros

A F1 realizou hoje, de maneira virtual, o GP de Mônaco 2020, a exemplo do que tem feito nos últimos domingos que a categoria correria nesta temporada. E Pietro Fittipaldi conquistou a pole position mais cobiçada do ano, competindo com a Haas, equipe com a qual tem contrato de piloto reserva e de testes em 2020.

Com oito titulares da F1 na competição, como Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Renault) e Valtteri Bottas (Mercedes) e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, Pietro foi o mais rápido sob chuva. O piloto da Haas marcou 1min22s406, mais de quatro décimos de segundo mais veloz que o segundo colocado, George Russell, da Williams.

“Ninguém esperava uma classificação na chuva e foi bem emocionante, consegui encaixar uma volta perfeita no minuto final do qualy. Nos treinos que a gente tem feito durante a semana junto com os pilotos titulares da F1 eu também consegui fazer poles, mas sempre no seco. A chuva acabou sendo um fator a mais de emoção e vou guardar com carinho a memória desta conquista. Ainda que de forma virtual, é o GP de Mônaco organizado pela F1 e que está ajudando a promover entretenimento aos fãs durante a pandemia”, diz Fittipaldi, campeão da World Series em 2017 e que testou pela Haas na F1 nos últimos anos e competiu nas principais categorias do mundo, como WEC, Indy, DTM e Super Formula.

O pódio acabou escapando para o brasileiro após uma largada complicada, em que perdeu três posições, e também com a estratégia de ficar com pneus médios na primeira parte da corrida, que acabou sendo realizada com pista seca. A estratégia vencedora foi começar com os compostos mais macios.

Enzo e Pietro Fittipaldi

Quem também se destacou foi Enzo Fittipaldi. Depois de ser destaque na F1 virtual em Interlagos como companheiro de Charles Leclerc na Ferrari, o brasileiro fez sua estreia na preliminar da F1, competindo na F2 com sua equipe HWA Racelab, a mesma com a qual fará a temporada da FIA F3. Largando na 16a colocação, Enzo fez uma impressionante exibição e concluiu a prova em quarto, sendo o piloto que mais ganhou posições no traçado conhecido por sua dificuldade de ultrapassagens.

“Foi um final de semana bem bacana nas corridas virtuais, não vejo a hora de poder acelerar no circuito de Mônaco real”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional Europeia em 2019.

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X