Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Ferreira avalia novo calendário do kartismo após adiamento do Mundial no Brasil

Destaque brasileiro no kartismo internacional, Matheus Ferreira segue focado em preparação para a principal competição da modalidade, que seria realizada no Brasil em 2020 e mudou a sede para Portugal

O grande sonho de Matheus Ferreira na temporada 2020 era disputar o Mundial de Kart no Brasil, mas ele precisará ser adiado para 2021. Por conta do coronavírus, a CIK-FIA, organizadora da competição, optou por trocar a sede do campeonato deste ano por uma pista europeia, já que o Velho Continente abriga a maioria das grandes equipes de kart. A pista que sediará o Mundial de Kart 2020 será a de Portimão, em Portugal, entre os dias 5 e 8 de novembro deste ano.

“Como piloto brasileiro, é claro que gostaria de que a competição fosse realizada no Brasil pela primeira vez em 2020, no Speedpark, mas entendemos a mudança por uma questão financeira e de logística para os participantes. O Mundial de Kart no Brasil será em 2021 e com certeza estarei pronto para correr aqui no País também”, diz Matheus, que tem 13 anos e começou no kart ainda com 8 anos.

Nesta quinta-feira (16), a CIK-FIA também aproveitou para divulgar o novo calendário do Europeu de Kart, competição em que Matheus conquistou cinco top-5 no ano passado. A abertura de 2020 será em Kristianstad, na Suécia, a segunda etapa será em Zuera, na Espanha, a terceira em Sarno, na Itália, e a última em Wackersdorf, na Alemanha. Serão duas etapas em julho, uma em agosto e a final em setembro.

“No ano passado, eu fiz minha estreia no Mundial de Kart, que foi disputado em Alaharma, na Finlândia, e vou trabalhar para estar competindo lá em Portugal com a mesma vontade de ganhar que tenho em todas as corridas. Chegarei bem preparado para esses próximos campeonatos na Europa, mas meu pensamento no momento está na recuperação do mundo dessa pandemia, por isso estou ficando em casa, em Brasília (DF), nesse período difícil”, diz Matheus.

Campeão paulista em 2017 e vice-campeão brasileiro em 2018, Matheus disputa a maioria de suas competições internacionais na Itália, país sede do World Series Karting (WSK). O piloto aguarda o fim da pandemia de covid-19 para voltar aos treinos na pista.

“Foi uma pena essa pausa no nosso calendário, já que eu vinha crescendo bastante nas competições. Na última, que foi no final de fevereiro em Lonato, na Itália, eu consegui terminar sete corridas entre os cinco primeiros, sempre constante e disputando a liderança. Aproveito para desejar muita saúde para todos, inclusive para o pessoal da Kart Republic, que é a minha equipe na Europa”, completa Matheus.

Confira o calendário de 2020 divulgado pela CIK-FIA:
– 9/07 até 12/07 – Kristianstad (Suécia) – 1ª etapa do Europeu de Kart⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 30/07 até 02/08 – Zuera (Espanha)– 2ª etapa do Europeu de Kart ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 21/08 até 23/08 – Sarno (Itália)– 3ª etapa do Europeu de Kart⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 10/09 até 13/09 – Wackersdorf (Alemanha) – 4ª etapa do Europeu de Kart⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
– 05/11 até 08/11 – Portimão (Portugal) – Mundial de Kart

 

 

Fonte: Rf1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X