Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Ferreira é o mais rápido em treino da Copa Brasil de Kart na Paraíba

Atual campeão paulista de kart, Matheus segue em busca de mais uma conquista para coroar o melhor ano desde o seu início na modalidade; competição nacional conta com mais de 150 pilotos inscritos

A Copa Brasil de Kart, um dos principais campeonatos do País, será disputada nesta semana no Kartódromo Paladino, em Conde (PB), e um dos grandes destaques na briga pelo título da categoria Cadete é Matheus Ferreira, atual campeão paulista. Ontem, no primeiro dia de treinos livres, o jovem piloto foi o mais rápido da segunda sessão com o tempo de 1min01s273, 0s290 mais rápido que o segundo colocado.

“Estou bem feliz de poder correr em mais uma competição nacional e espero poder disputar o título. O kart teve um pequeno problema de motor no primeiro treino, mas todos da Russo Racing fizeram um ótimo trabalho e fomos os mais rápidos no treino 2. Vamos continuar evoluindo para a tomada de tempos na quinta-feira”, diz Matheus, que começou no kart em Brasília (DF) com 8 anos.

A temporada 2017 de Matheus Ferreira vem sendo bastante especial para o piloto que tem o experiente Renato Russo como coach. Em abril deste ano, o piloto de 10 anos se destacou pelo importante pódio conquistado com um segundo lugar na última etapa do ROK Cup, campeonato realizado nos Estados Unidos. No mês seguinte, ele conseguiu o maior título da temporada: foi campeão paulista de kart em Interlagos.

“Ainda temos a Copa Brasil, a Copa São Paulo KGV e outras competições neste final de temporada. Esse ano está sendo muito especial e eu quero mais conquistas, mas sei que é preciso pensar treino a treino e corrida por corrida”, diz Matheus.

A tomada de tempos da Cadete será realizada nesta quinta-feira às 16h. As duas baterias classificatórias acontecem na sexta-feira: a primeira será às 12h40 e a prova 2 ocorre às 15h30. O encerramento da competição será no sábado e a prova decisiva da categoria tem largada prevista para as 14h05 no kartódromo paraibano.

Fonte: RF1

Foto: Jackson de Souza

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X