AutomobilismoTurismo Nacional

Turnismo Nacional – Hat-Trick de Alberto Brod marca etapa da categoria Pro em Interlagos

Pelo menos três nomes se destacaram na etapa da Turismo Nacional Virtual disputada no Autódromo de Interlagos na noite de quinta-feira(23), acirrando a briga pela liderança do campeonato na categoria PRO. Nenhum deles foi superior ao piloto gaúcho Alberto Brod, que levou seu Fiat Argo a três vitórias em quatro corridas, e ainda garantiu a pole-position e três melhores voltas de prova. A outra vitória da noite ficou com Laerton Souza, de Porto Alegre, de HB20.

“Foi pra lavar a alma depois da etapa de Tarumã. Foi uma etapa sensacional em termos de resultado e de entrar na briga pela liderança. Tive sorte de fugir do perigo em várias largadas e alguns acidentes que aconteceram e depois que fiquei na frente a coisa ficou um pouco mais tranquila”, comentou o piloto que assumiu a liderança do campeonato com 146 pontos.

Outro destaque da noite foi o cascavelense Wyllian Cezarotto, que chegou em São Paulo como líder e conquistou três pódios de segundo colocado. Com isso, saiu de Interlagos na vice-liderança.

Alberto Brod dominou etapa em Interlagos.

Vencedor da corrida 3, Laerton Souza entrou para o Top 5 do campeonato. “Abri uma boa vantagem no início e segui com boa vantagem a prova toda”, avaliou.

O goiano Mathias de Valle também se destacou por conquistar o maior número de ultrapassagens da noite, e ainda garantiu dois terceiros lugares nas corridas 3 e 4. Na corrida 2 ele chegou a liderar mas acabou se envolvendo em um acidente.

A próxima etapa da categoria PRO será disputada na quinta-feira, 1º de maio, no Autódromo de Goiânia, com transmissão ao vivo pelo FAcebook, Youtube e Twitch/TurismoNacionalBR. O TNVirtual tem o apoio da OMP Racing, Unidas Aluguel de Carro e Copa HB20.

Classificação Extra-oficial após 2 etapas
Categoria PRO

1º – Alberto Brod, Fiat Argo, 146 pontos
2º – Wyllian Cezarotto, Ford New Fiesta, 143 pontos
3º – Edgar FAvarin, Hyundai HB20, 83 pontos
4º – Juliano Bastos, VW Gol G8, 72 pontos
5º – Laerton Souza, Hyundai HB20, 67 pontos

Para acompanhar as transmissões acesse o Twitch, Facebook ou Youtube/TurismoNacionalBR

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X