Automobilismo FórmulaUSF2000

USF2000 – Provas virtuais são a saída para Kiko Porto e outros pilotos durante isolamento social

O mundo parou depois da chegada da pandemia da covid-19 e, não foi diferente com os eventos esportivos – com as principais competições ao redor do planeta sendo canceladas. Seguindo a orientação das autoridades de saúde, como a OMS – Organização Mundial da Saúde – e o Ministério da Saúde, a maioria da população segue no isolamento social, para evitar aglomeração e a contaminação. Os atletas de modalidades diversas aderiram à este afastamento, como o piloto da UFS2000, o brasileiro Kiko Porto(Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group). Ele está em casa, no Recife, cumprindo o isolamento, mas, também, tentando manter a forma física, para voltar em um nível satisfatório, quando a pandemia passar

A saída para Kiko e muitos pilotos têm sido treinar em casa, mantendo uma rotina de exercícios e, acelerar mesmo, apenas nos simuladores. O brasileiro já participou de dois eventos nesse período de confinamento: Um da Porsche Brasil e outro da própria Road To Indy, disputada no fim de semana.

Kiko Porto no E-sport

“A gente tem feito o possível pra manter a mente tranquila com tudo isso que o mundo está sofrendo. Acho que as provas virtuais dão a chance pra gente ‘rever’, mesmo que sendo num jogo, os amigos e fazer aquilo que a gente mais gosta, que é o nosso trabalho. Mas nosso coração está com as milhares de famílias do mundo que estão perdendo seu entes queridos e nesse momento eu rezo pra que Deus conforte o coração de todos. Quando tudo ficar bem a gente volta, mas o importante neste momento é cuidar da saúde”, comentou Kiko Porto.

No próximo fim de semana Kiko Porto e dezenas de outros pilotos “entram na pista” para mais um desafio dos esportes eletrônicos, com uma prova que está sendo chamada da “Stock Car da Zoeira”, uma diversão a mais nesse momento que todos tentam tornar a vida mais leve.

 

 

Fonte: KM Com.

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X