Automobilismo FórmulaKart

Kart – Coronavírus faz Firás Fahs mudar a preparação para o Brasileiro de Kart

O piloto de Foz do Iguaçu se prepara para disputar o 55º Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para julho em Birigui (SP).

Mesmo confinado em sua residência, em Foz do Iguaçu, seguindo as orientações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A 55ª edição da competição está prevista para de 6 a 18 de julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Firás mudou a forma de se preparar. Ele tem realizados treinos diários no simulador, procurando aprimorar os reflexos e a concentração, e memorizar o traçado do Speed Park. Tão logo for possível retornar as atividades de pista, Firás realizará vários treinos no circuito do Speed Park e participará das competições que antecederão o Brasileiro.

Firás Fahs

Firás Fahs treina duas horas por dia, mas diz que não é a mesma coisa de estar na pista. “No simulador você só melhora os reflexos, trabalha a concentração e assimila o traçado. É prejudicial à parte física. Na pista, você está em constante trabalho físico. Além disso, a preparação do equipamento é melhor porque você pode testar várias configurações de acertos de chassis, sabendo na pratica se trará melhoraras ou não. Quando não funciona, volta-se atrás ou busca um novo acerto. Mas simulador é que podemos fazer no momento”, finaliza Firás Fahs.

Fonte: LAS Press.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X