Moto VelocidadeMotoE

Moto-E – Granado encerra testes “com sensação de dever cumprido”

Melhor piloto nos dois primeiros dias, brasileiro ficou em segundo lugar no terceiro dia por problemas na moto

O brasileiro Eric Granado saiu satisfeito dos três dias de testes oficiais do Mundial de Moto-E, realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da equipe Avintia Racing foi o mais veloz nos dois primeiros dias e terminou o último deles no segundo lugar, em um desempenho prejudicado por problemas na parte traseira da moto. O melhor piloto do terceiro dia foi o italiano Matteo Ferrari, atual campeão da categoria.

Os testes foram realizados de terça a quinta-feira da semana passada. Único representante do Brasil no campeonato, Granado imediatamente retornou ao país visando sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Superbike, do qual é o atual tricampeão. Já o Mundial de Moto-E terá início no dia três de maio, também em Jerez de la Frontera.

Eric Granado em Jerez: forte desempenho em todas as sessões

“Estes três dias foram no geral muito bons, por que pudemos fazer vários testes que são impossíveis de realizar durante as etapas oficiais”, comentou o brasileiro da Avintia Racing. “No último dia tivemos um problema na traseira da moto, que nos roubou desempenho, mas vamos trabalhar para resolver isso até os próximos testes. O importante é que conseguimos ser competitivos. Lideramos os dois primeiros dias e chegamos ao final dos testes bastante motivados. E voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido, mas certos de que ainda temos no que melhorar”, finalizou o jovem piloto de 23 anos, vencedor das duas últimas etapas do Mundial de 2019.

A próxima sessão de testes oficiais da Moto-E contará com três dias e está marcada para oito de abril, novamente em Jerez de la Frontera. Será a última oportunidade de pilotos e equipes testarem novidades e desenvolverem seus equipamentos e ajustes pessoais na moto Energica Ego Corsa. O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

 

Fonte: BestPr

Foto: Jesus Rabelo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X