Automobilismo FórmulaKart

Kart – Piloto Lucas Pontual mira competição Internacional no Bahrein

A temporada 2019 para Lucas Pontual foi um sonho realizado. Campeão da Copa Brasil de Kart e outras conquistas títulos nos estaduais da Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Sem esquecer que no ano anterior ele foi nordestino de kart. Por tudo isso, Lucas e sua equipe agora miram nas disputas internacionais para a 2020. Tanto que o piloto do kart 95 vai se dedicar à Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que tem como propulsores, os motores Rotax. Uma das competições das mais disputadas do Brasil e que dá vaga ao Rotax Max Finals, previsto para acontecer no Bahrein, nos Emirados Árabes.

A definição desta vaga para o Mundial será por ocasião da 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 19 de setembro. Isso porque paralelamente vão acontecer as disputas do Campeonato Brasileiro Rotax. “Será um ano sabático, de aprendizado e adaptação em uma nova lógica de corridas e motorização, mas é um passo necessário, quando se busca uma internacionalização da carreira. Motor dois tempos para essa faixa de idade é uma realidade fora do Brasil, portanto, essa travessia é praticamente uma imposição”, disse Pedro Pontual, pai de Lucas, sobre o planejamento para esta temporada.

Lucas Pontual e Élder Martins pré-temporada

Lucas, que subiu da categoria mirim para a cadete nesta temporada, vai disputar a única vaga disponível para o país na Mini Max, categoria exclusiva das competições da Rotax. No entanto, a preparação dele começou ainda em dezembro, com motores dois tempos, sob a orientação da Equipe Paraibana Élder Racing. Time que conquistou o mundial em 2018 com o piloto português Cristiano Morgado. “Já estou me preparando desde do ano passado pra Copa São Paulo KGV. É uma competição difícil, mas vou conseguir, se Deus quiser”, comentou o piloto de 8 anos, às véspera da estreia na nova categoria.

O primeiro desafio do pernambucano na Rotax, será no próximo fim de semana, em Cotia-SP, na grande São Paulo. A prova será no Kartódromo da Granja Viana, neste sábado (15/02), com a abertura do calendário 2020 da Copa São Paulo KGV.

Mundial Rotax

O Rotax Max Challenge Grand Finals de 2020 será entre os dias 7 e 14 de novembro, no Bahrain International Karting Circuit, que fica bem ao lado do autódromo de Sakhir, onde é disputado o GP da Fórmula 1. No total 360 pilotos de várias nacionalidades vão estar por lá. A expectativa é que o Brasil tenha seis vagas entre as categorias em disputa.

 

Lucas Pontual tem o patrocínio de: Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, MOTUL, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

 

 

 

Fonte: KG Com

Foto: Rico Santa Cruz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X