Automobilismo Off RoadRally

Rally – Cerapió: Accert Competições segue para o primeiro dia de disputas

O destino nesta terça-feira, 28, é a cidade de Sobral (CE), na tarde de ontem a equipe participou das vistorias e da largada promocional na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).

Fortaleza, CE – Começa para valer nesta terça-feira (28) em Fortaleza, no Ceará, o Cerapió 2020. A caravana com os inscritos nos carros, motos, UVTs e quadriciclos partem para a primeira de 358 km até o Centro de Convenção de Sobral (CE). Já as bikes largam de Itapajé (CE) e também têm como destino final Sobral (CE). A Accert Competições segue para a disputa da competição de regularidade com a Mitsubishi Pajero Full, comandada por Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessatto. A chegada final está prevista para sexta-feira, 31, no Teresina Shopping, em Teresina, no Piauí.

“É sempre bom voltar ao Nordeste e em solo cearense, sentimos de perto novamente a acolhida calorosa da população. Por onde passamos, recebemos muito carinho, na área de box no parque de apoio e na largada promocional. É uma força incrível dessa galera para encararmos as etapas até Teresina no Piauí”, destaca o piloto Cristiano.

O Cerapió acontece de 27 a 31 de janeiro

Na 33ª edição, o evento atraiu competidores de 22 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de estrangeiros, reunindo no total 417 participantes inscritos, sendo 150 nas bikes, 140 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e cinco nos quadriciclos. Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros, sendo que os ciclistas terão 400 quilômetros de trechos cronometrados.

Na segunda etapa, quarta-feira (29), a prova de regularidade começa em Sobral (CE) até Pedro II (PI) e as bikes fazem um circuito na região de Pedro II. A terceira etapa, na quinta-feira (30), terá largada em Pedro II para as categorias de regularidade, com chegada em Teresina (PI); enquanto as bikes farão um circuito na região em Teresina. Na última etapa, sexta-feira (31), os bikes, carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um circuito na capital piauiense.

A disputa será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Além de Fortaleza e Teresina, a competição terá como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI). Porém, os trechos por onde os participantes passarão incluem também áreas nos municípios de Pentecoste, Groaíras, no Ceará, e Domingos Mourão, Campo Maior, União, no Piauí.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Programação Rally Cerapió 2020

28/01 – Terça-feira
06h00 – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Fortaleza (CE) a Sobral (CE) – 358 km
Bikes – Itapajé (CE) a Sobral (CE) – 110 km

29/01 – Quarta-feira
06h00 – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Sobral (CE) a Pedro II (PI) – 282 km
Bikes – Circuito em Pedro II (PI) – 80 km

30/01 – Quinta-feira
06h00 – Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Pedro II (PI) a Teresina (PI) – 294 km
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km

31/01 – Sexta-feira
08h30 – Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) – Circuito em Teresina (PI)
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km
20h30 – Festa de premiação

 

 

 

Fonte: Sig Com.

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X