AutomobilismoEndurance

Endurance – Matheus Leist conquista top-5 em sua estreia nas 24 Horas de Daytona

Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira

A estreia de Matheus Leist em uma prova de endurance aconteceu neste final de semana na tradicional 24 Horas de Daytona, com o piloto gaúcho conquistando um quinto lugar na geral entre os 38 carros do grid. O piloto da equipe JDC Miller Motorsports aprovou sua primeira participação no campeonato americano de esporte-protótipos (IMSA) e comentou sobre as situações inéditas que viveu dentro do carro 85 da Cadillac.

#85 JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi, DPi: Matheus Leist, Chris Miller, Tristan Vautier, Juan Piedrahita

“Fiquei bem feliz por conseguimos um quinto lugar nas 24 Horas de Daytona, minha primeira prova de endurance e uma das mais clássicas do automobilismo mundial. Eu nunca tinha passado a madrugada pilotando, cheguei a fazer um stint entre 2h e 5h da manhã, então o corpo fica bem cansado, mas com certeza foi uma das experiências mais especiais que eu já tive em corrida”, diz Leist.

Piloto da Indy nas temporadas 2018 e 2019, Leist chegou aos Estados Unidos em 2017, quando veio do título da F3 Inglesa no ano anterior. Matheus logo se destacou na Indy Lights com três vitórias, com destaque para o triunfo na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto brasileiro acumula experiência em vários circuitos históricos dos EUA, mas esta foi sua primeira vez pilotando em Daytona.

Matheus Leist e seus companheiros de equipe distribuindo autógrafos

“Eu tive pouco tempo de adaptação com o carro e com a pista, mas mesmo assim consegui ter uma performance boa. Normalmente as equipes escolhem os pilotos mais rápidos em cada carro para que fechem a prova e fui o escolhido para terminar no meu carro, por isso fiquei contente de receber isso do meu time. Vamos seguir o trabalho e a minha expectativa é boa para a sequência do campeonato”, completa Leist, que dividiu o Cadillac 85 com Chris Miller (EUA), Juan Piedahita (Colômbia) e Tristan Vautier (França).

A próxima etapa do IMSA será as 12 horas de Sebring, prova marcada para o dia 21 de março.

 

 

 

Fonte: RF1

Foto:  JDC-Miller Motorsports

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X