Kart – Augustus Toniolo estreia no Troféu Ayrton Senna em busca do título

Jovem piloto com formação na Escola de Kart do Senninha começa temporada 2020 na categoria e quer conquista inédita para homenagear Senna e Tuka Rocha

183

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus Toniolo disputa neste final de semana o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, que está sendo realizado em Birigui (SP), no SpeedPark. O piloto teve boa parte da sua formação na Tuka Racing School, que era dirigida por Tuka Rocha, falecido no final de 2019. O paranaense disputa a categoria Cadete pela primeira vez em 2020 e quer homenagear Tuka e também seu ídolo Ayrton Senna.

“Tenho esse grande sonho de lutar pelo título do Troféu Ayrton Senna. Sei que tenho grandes adversários, mas consegui liderar alguns treinos e me adaptei rapidamente aqui na pista do Speed Park. Quero muito ganhar esse campeonato para homenagear o Tuka, que me ajudou muito no início da minha carreira e também o Senna, que é inspiração para todos os brasileiros”, diz Augustus.

Em 2019, Augustus colecionou vitórias e conquistas. O piloto foi vice-campeão do Brasileiro de Kart e repetiu o segundo lugar também na Copa Brasil de Kart.

“Espero que 2020 seja um ano bastante especial para mim e possa conseguir novos títulos na minha carreira. Temos muito trabalho pela frente, mas estou bastante focado”, completa Augustus.

As decisões de todas as categorias do Troféu Ayrton Senna serão neste sábado (25) em Birigui.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Renato Mafra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X