Automobilismo Off RoadRally

Rally – Transcatarina anuncia novidades para 2020

As mudanças começaram pelas categorias de competição que, para o próximo ano, terá nova direção técnica

Para o 12º Transcatarina – que será realizado de 07 a 11 de julho –, as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) terão novos responsáveis pelo levantamento dos percursos: Vander Hirt (o Fritão) e André Muniz (o Deco). Ainda, há as categorias Passeio Radical e Adventure, que possuem outros coordenadores.

“Convidamos o Fritão para assumir a direção técnica de prova; ele tem uma larga experiência na organização do RallyPR e do Transparaná, além de ser um excelente navegador. E, trouxemos de volta o Deco, como diretor adjunto de prova”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. “No Brasil, temos excelentes diretores de prova, cada qual com sua característica particular. Ciente disso, quero trazer para o nosso evento o que eles têm de melhor e agregar ao estilo Transcatarina de fazer rali. Será uma prova feita em três mãos e eu estarei presente na fase inicial (na escolha dos terrenos) e no experimental (conferência). Tenho muitas expectativas para este Transcatarina, junto de pessoas de enorme referência no cenário nacional”, completou.

Com 25 anos de vivência no rali de regularidade, Hirt disse que o convite para integrar a equipe do Transcatarina é o reconhecimento desta profissão que demanda muita responsabilidade e trabalho duro. “Dirigir um rali dessa magnitude não permite erros, e será exatamente nisso que focarei. Quero fazer disputas que exijam o melhor das duplas, sem priorizar pilotagem ou navegação. Quero testar os competidores no ‘atraso’, no ‘adianto’, nas pegadinhas e por aí vai, sem que haja dúvidas de interpretação. Quero surpreender os off-roaders para, no fim de cada etapa, eles estejam felizes e suados (mesmo com o tempo frio), e o navegador com a boca seca de tanto cantar os balaios. E que no final, todos voltem para suas casas com aquele sentimento de ‘quero mais’”, projetou Hirt, afirmando que respeitará o estilo tradicional e famoso do Transcatarina.

Depois de três anos de afastamento, Deco Muniz está de volta ao evento e reassume a função da qual já exerceu por seis anos. “Vou fazer as conferências de trajeto e planilha e medição de prova ao lado do diretor técnico e, durante a competição, serei o responsável pelo carro zero e coordenação da equipe técnica. Pretendemos incorporar o estilo matador que o Edson criou, com etapas sem erros, rápidas, seguras e técnicas, do jeito que a família do Transcatarina gosta”, explicou Muniz. “Estou feliz por retornar a um dos maiores ralis do Brasil. Ele é único”, enfatizou. 

A largada do 12º Transcatarina será mantida na cidade de Fraiburgo (SC) com secretaria de prova no Hotel Renar. Os demais municípios que sediarão este encontro estão em negociação e serão anunciados em breve. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br; até o momento, 173 veículos confirmados.

 

O 12º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar e SFI Chips 

Apoio de Grupo Gratt, Trilha Eurocar, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Orange Sun – Energia Renovável, Posto Maçã, Guinchos Fixxar, Kindermann Hotel, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RF Pneus, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Fraiburgo 

 

 

 

Fonte: Liberdade de Ideias

Foto: DFotos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X