AutomobilismoStock Light

Stock Light – De ponta a ponta, Lukas Moraes vence corrida 2 em Cascavel

Depois de brigar pela vitória na corrida 1, mas ter resultado amargo, piloto do carro #8 dominou a prova deste domingo e comemorou sua primeira vitória na temporada

A etapa de Cascavel da Stock Light foi de muitas emoções e saldo positivo para Lukas Moraes. No sábado, em uma corrida super movimentada, o piloto chegou a brigar pela vitória, mas cruzou a linha de chegada em 4º, e ainda sofreu uma punição que o deixou em 10° lugar. Porém, o que parecia um revés, mostrou-se como uma oportunidade. Pela regra de inversão dos dez melhores, Moraes largou na pole position e liderou de ponta a ponta a corrida deste domingo (20), para comemorar sua primeira vitória neste ano, com a equipe Carlos Alves Competições.

Embalado pelo pódio no Velopark, há pouco mais de um mês, Lukas chegou confiante ao circuito do oeste paranaense. Na classificação, o paulista garantiu o 5º lugar no grid de largada, entre os 23 pilotos da categoria de acesso à Stock Car.

Na corrida 1, realizada no sábado (19), Moraes avançou para o top-3 ainda na primeira metade da prova, que foi marcada por muitos acidentes e entradas do safety-car. Na última delas, a relargada para apenas uma volta acabou gerando confusão, já que o líder estava com um pneu furado, e então não conseguiu conduzir o pelotão da forma esperada. Por isso, Lukas acabou ultrapassando o adversário antes da linha oficial, sendo seguido por vários outros pilotos, mas terminou em 4º. Após a prova, o piloto foi punido com o acréscimo de 20s ao seu tempo total, e ficou com o 10° lugar.

Apesar do resultado adverso no dia anterior, Lukas aproveitou o fato de largar da pole position na manhã do domingo e não deu chances aos seus adversários. O piloto do carro #8 abriu grande vantagem, com quase 10 segundos de diferença, e recebeu a bandeirada após 24 voltas na 1ª posição, celebrando no lugar mais alto do pódio.

Com os resultados em Cascavel, Lukas Moraes saiu de 8º e está empatado na 5ª posição na classificação geral da Stock Light, entre os 27 pilotos que já competiram neste ano.

Agora, pilotos e equipes tem mais um mês de intervalo, e a penúltima etapa da temporada acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, em Goiânia, enquanto a grande final será entre 13 e 15 de dezembro, em Interlagos.

Lukas Moraes:

“Foi um fim de semana muito bom. Estivemos rápidos o tempo todo e brigando pela vitória nas duas provas. Na corrida 1, tivemos uma situação perigosa até, de relargar atrás de um carro com pneu furado, sem condições de continuar na disputa, e isso acabou gerando uma confusão em que só eu fui punido. Mas aproveitamos a oportunidade de largar na pole na corrida 2 para garantir nossa primeira vitória neste ano, que já tinha batido na trave outras vezes. Conquistar o segundo pódio consecutivo é muito bom, pois estamos conseguindo concretizar nossas boas performances em resultados. Vamos animados para a reta final do campeonato!”.

Resultado da Corrida 2

1. Lukas Moraes (Carlos Alves Competições), 24 voltas em 32min04s294
2. Gabriel Robe (Motortech Competições), a 9s467
3. Marco Cozzi (SG Racing), a 10s735
4. Guilherme Salas (KTF Sports), a 10s971
5. Marcio Campos (Motortech Competições), a 11s160
6. Diego Ramos (W2 Shell V-Power), a 11s885
7. Pietro Rimbano (RSports), a 13s891
8. Lucas Daleffe (MRF Motorsport), a 18s486
9. Raphael Teixeira (RSports), a 25s794
10. Gustavo Myasava (MRF Motorsport), a 31s520
11. Erik Mayrink (KTF Sports), a 38s018
12. Leo Sanchez (MRF Racing), a 41s226
13. Tuca Antoniazzi (Motortech Motorsport), a 50s358
14. Gustavo Frigotto (RKL Competições), a 1 volta
15. Pedro Boesel (Crown Racing Jr.), a 3 voltas
16. Vinicius Kwong (MPM Competições), a 13 voltas
17. Raphael Abbate (L3 Motorsport), a 17 voltas
18. André Moraes Jr. (SG Racing), a 19 voltas
19. Pedro Caland (RKL Competições), a 19 voltas
20. Matheus Iorio (Crown Racing Jr.), a 19 voltas
21. Felipe Papazissis (SG Sports), a 23 voltas

 

 

Fonte: Eversports

Foto: Vanderley Soares

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X