Kart – Vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara celebra vinda do Mundial de Kart ao Brasil em 2020

Com anúncio oficial da vinda do Mundial de Kart pela primeira vez ao Brasil, piloto pernambucano comemorou a chance de correr no principal campeonato do mundo em seu País

39

Um dos principais nomes do Brasil no kartismo internacional, Rafael Câmara comemorou o fato do País ter sido escolhido como sede para a disputa do Mundial de Kart de 2020. O jovem piloto pernambucano de 14 anos é o atual vice-campeão mundial após ter conseguido um resultado histórico em Alaharma, na Finlândia, palco da edição de 2019 no mês passado.

Câmara conquistou cinco poles positions, venceu duas corridas e terminou as sete provas do Mundial de Kart 2019 no top-5 da categoria OK Júnior.

“Estou muito feliz de ter a chance de disputar o Mundial de Kart no Brasil. Isso nunca aconteceu na história, então tenho certeza que será um campeonato inesquecível para mim e para todos os brasileiros que estiverem na disputa”, diz Câmara, que repetiu o feito de Ayrton Senna nos campeonatos mundiais de 1979 e 1980.

O palco do Mundial de Kart no Brasil será o Speedpark, kartódromo localizado em Birigui, no interior de São Paulo. Câmara ainda elogiou a escolha da sede do Mundial do ano que vem, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

“O Speedpark é um kartódromo que foi inaugurado no ano passado, então ele tem uma estrutura bastante moderna para receber um campeonato com mais de 200 pilotos, como é o caso do Mundial de Kart. Estou ansioso para andar nessa pista o quanto antes”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Sportinphoto/ Forza Racing

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X