Automobilismo FórmulaKart

Kart – Barrichello e Giaffone formam time inédito de pais e filhos nas 500 Milhas de Kart

Maior vencedor da história da prova com 10 triunfos, Rubens Barrichello dividirá o kart com os filhos Eduardo e Fernando pela primeira vez; Felipe Giaffone estará na mesma equipe de Rubinho e com o filho Nicolas

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana terá uma equipe bastante especial com duas famílias tradicionais de pilotos. Rubens Barrichello dividirá pela primeira vez o kart com os filhos Eduardo e Fernando na competição. O mesmo vai acontecer com Felipe Giaffone, que estará junto com o filho Nicolas na corrida do dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. Eduardo e Fernando são primos de Nicolas.

Felipe Giaffone e Nicolas

“É muito gratificante poder anunciar que eu vou correr nas 500 Milhas de Kart Granja Viana em um grupo de família, que vai ser muito legal. O Dudu e o Fefo estarão no kart, além do Nicolas Giaffone e do Felipe Giaffone. Vai ser um grupo de família que pela primeira vez nós estamos estendendo um pouco mais. A molecada já teve o gosto de correr, mas não com essa responsabilidade de andar com dois adultos. Estou muito feliz de anunciar isso e não vejo a hora de estar no kart”, diz Barrichello.

Rubens Barrichello e Eduardo Barrichello e Fernando Barrichello

A 500 Milhas de Kart teve 22 edições em sua história e Barrichello venceu quase metade delas. Ex-piloto de F1 e atualmente na Stock Car, Rubinho ganhou a prova 10 vezes, sendo a última delas em 2017 junto com Eduardo, seu filho mais velho (18 anos). Essa será a primeira vez em que correrá junto com Fernando, que é o mais novo (14 anos). Giaffone também está entre os maiores vencedores da prova com cinco vitórias e verá de perto a segunda participação do filho Nicolas (14 anos).

Largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana em 2018

“Vou ter a honra de dividir novamente o meu kart com o Rubinho, que é o maior vencedor da prova. Pela primeira vez nós montaremos uma equipe em que correremos junto com os nossos filhos e isso me lembra muito o espírito de como nasceu as 500 Milhas em uma confraternização de amigos para comemorar o final da temporada de 1997. Será muito especial poder dividir o kart com o Nicolas, meu filho, que foi campeão sul-americano e vice no Brasileiro de Kart no ano passado”, diz Giaffone, que ganhou as 500 Milhas pela última vez em 2013.

Rubens Barrichello e o filho Dudu comemorando a vitória nas 500 Milhas de 2017

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X