F3 – Enzo Fittipaldi fecha final de semana com pole e dois pódios em Barcelona

Piloto brasileiro foi o terceiro colocado na 3ª prova do final de semana, além de uma segunda colocação na prova 2 e um top-5 na corrida 1; próxima etapa da F3 Regional Europeia será no dia 6 de outubro no circuito de Mugello, na Itália

67

Destaque na Fórmula 3 Regional Europeia, o jovem Enzo Fittipaldi terminou a 6ª etapa da categoria com mais um pódio em Barcelona. O piloto brasileiro foi o terceiro colocado na 3ª prova do final de semana. Enzo segue vice-líder nessa reta final de temporada.

“Foi um final de semana positivo aqui em Barcelona. Desde os treinos da sexta-feira estávamos sempre na frente, entre os primeiros. No sábado, fiz a pole e era possível vencer a corrida, mas cometi um erro na pista molhada com pneus slicks. Estou melhorando muito como piloto e ficando mais forte a cada corrida. Nas duas últimas corridas fui ao pódio, então estou bem feliz com essa etapa. Somamos muitos pontos e vamos em busca do campeonato”, diz Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Enzo começou a correr de monopostos em 2017 na F4 Italiana ainda com 15 anos. Desde então vem acumulando experiência em pistas que já receberam e recebem a F1. Contando Barcelona, o piloto chegará ao número de oito circuitos da F1 em que ele já pilotou. Também estão na lista: Monza, Paul Ricard, Spielberg, Hockenheim, Hungaroring, Nurburgring e Ímola, sendo apenas os dois últimos que não recebem atualmente a principal categoria do mundo.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e terceiro colocado na F4 Alemã também no ano passado, Enzo disputa sua primeira temporada de F3 e vem mostrando uma rápida adaptação com o carro e com a categoria.

“A temporada tem sido muito boa com a Prema e tenho certeza de que evoluí bastante ao longo do ano. Vou trabalhar bastante nesses próximos anos para seguir melhorando e quem sabe chegar à Fórmula 1”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial.

A próxima etapa da F3 Regional Europeia será no dia 6 de outubro no circuito de Mugello, na Itália.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Prema Powerteam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X