Stock Car – Coral mantido pela Água da Serra canta na abertura da 8 Etapa no Velopark

Indústria catarinense apoia a ação social e o piloto Gustavo Frigotto na Stock Light

76

Neste domingo (15) o Velopark recebe a oitava etapa da temporada 2019 da Stock Car com rodada dupla. No inicio do evento, com o grid já formado, as crianças do Coral Vozes de Anjo fazem uma homenagem aos gaúchos. As crianças viajaram de Santa Catarina, onde vivem, para o evento que acontece em Nova Santa Rita, RS.

O Coral apresentará o Hino Nacional e o Hino Rio-Grandense, uma homenagem aos gaúchos pela Semana Farroupilha e pelo dia do Gaúcho comemorado em 20 de setembro, uma das datas mais importantes para o Estado. Fará parte do repertório também a canção Vamos Construir, conhecida nas vozes de Sandy & Junior e Chitãozinho & Xororó. O Coral irá se apresentar às 10h40. O grupo é regido pelo maestro Guilherme e sua equipe, e essa é apenas uma das atividades desenvolvidas pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (ASACAD), com apoio da maior empresa de bebidas não-alcoólicas de Santa Catarina, a Água da Serra.

Criado em 2005, o Coral era formado apenas por 10 meninos e meninas. Ganhou nova dimensão quando a empresa Água da Serra o adotou com o objetivo de incentivar as atividades culturais do município onde está instalada. Hoje, além do projeto estimular a educação musical, também preenche o tempo ocioso de jovens oriundos de escolas públicas. Para o superintendente da indústria, Eymard Frigotto, os resultados obtidos pela parceria vão além do ensino de música. “Acreditamos que este projeto contribui também para a formação intelectual dos jovens e adolescentes, além de incluí-los socialmente. É claro que também promove o lazer e o entretenimento, mas a ideia é ajudá-los no seu desenvolvimento pessoal, oportunizando vivências que dificilmente teriam neste momento, como uma viagem para outro estado e uma apresentação em um grande evento automobilístico“, comemora.

Desde 2014, a Água da Serra é patrocinadora do curitibano Gustavo Frigotto, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Light, categoria de acesso à Stock Car e ocupa a vice liderança na tabela geral do campeonato.

 

 

 

Fonte: NCPr

Foto: Rodrigo Guimarães

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X