Stock Car – Piquet larga em 18º e busca recuperação nas provas deste domingo no Velopark

64

O grid de largada para a oitava etapa da Stock Car, que acontece no curto e manhoso traçado do Velopark (RS), foi definido nos detalhes. Na primeira fase do classificatório deste sábado (14), o Q1, a diferença entre o mais rápido e o 28º no grid foi de apenas um segundo. E continuou apertada no Q2 (15 melhores) e Q3 (seis mais rápidos).

Nelsinho Piquet, que registrou bons tempos nos treinos livres e terminou a sexta-feira (13) entre os cinco primeiros, não contou com a mesma performance do Stock Car #33 no classificatório. O piloto da equipe Texaco Full Time Sports terminou a sessão na 18ª posição, seu lugar de partida na corrida 1. A segunda prova terá seu grid definido pela ordem de chegada na primeira corrida, com os 10 primeiros invertidos.

“Como já imaginávamos e sempre acontece nesta pista, o grid foi definido nos detalhes. Infelizmente, não repetimos a performance dos treinos livres no classificatório, principalmente com relação ao desempenho dos freios”, lamentou Piquet.

“Temos de trabalhar para melhorar o carro para as corridas e buscar a recuperação nas provas deste domingo”, completou.

Em abril, na primeira etapa da temporada no Velopark, Piquet foi o sétimo colocado na prova. No ano, o melhor resultado do piloto foi o pódio em Santa Cruz do Sul, onde ficou em terceiro lugar na corrida 2.

Neste domingo (15), as duas provas no traçado gaúcho de 2,278 km terão suas largadas às 11 horas e meio-dia. O SporTV 3 exibe tudo ao vivo e abre a transmissão a partir das 10 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X