WTCR – Em estreia na China, Augusto Farfus busca 3º pódio consecutivo no WTCR

Brasileiro vem de dois bons resultados, na Alemanha e em Portugal, e teve começo forte em Ningbo, com top-5 no primeiro treino livre

31

Após passar pela África e Europa, o WTCR – a Copa do Mundo de carros de turismo da FIA – chega à Ásia para a 7ª etapa do Campeonato. O continente irá receber as últimas quatro rodadas do ano, começando pela China, e seguindo depois para Japão, Macau e Malásia. O palco do desafio deste fim de semana é o circuito de Ningbo, que é uma novidade para Augusto Farfus. Apesar disso, o brasileiro chega confiante em manter a boa fase, em busca de seu terceiro pódio consecutivo, após triunfar em Nürburgring e Vila Real.

O circuito de 4,01 quilômetros de extensão, conta com um traçado com grande variação de direções ao longo de 21 curvas, no sentido anti-horário. Augusto está em sua temporada de estreia na categoria, e vem em franca evolução. Com os resultados recentes, o piloto da equipe BRC Hyundai N LUKOIL Racing Team está a apenas um ponto do top-10 na classificação geral, com mais quatro rodadas triplas a serem realizadas.

As atividades de pista em Ningbo tiveram início nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre. Farfus mostrou uma ótima adaptação na sessão e marcou o 5º melhor tempo entre os 26 pilotos do grid. Neste sábado, a programação conta com mais um treino, a 1ª classificação e a corrida 1. E, no domingo, a 2ª classificação define o grid de largada das corridas 2 e 3, que acontecem no mesmo dia.

Augusto Farfus:

WTCR – Augusto Farfus

“Essa é minha primeira vez no circuito de Ningbo, que é uma pista diferente, porém com características mais tradicionais do que as duas últimas que estivemos – que foi o traçado longo de Nürburgring e o circuito de rua de Vila Real. Parece uma pista bem divertida de guiar, mas, com poucos treinos na programação, é sempre um desafio chegar numa pista nova. Mas estamos vindo em uma temporada de progressão, me sinto cada vez mais à vontade no carro e com dois pódios nas duas etapas mais recentes. Então a expectativa é de seguir trabalhando bem e voltar para casa com mais um troféu, sabemos que a vitória não está longe.”

Fonte: Eversports

Foto: Hyundai Motorspot

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X