Rally – Guiga Spinelli e Youssef Haddad não completam a especial da 6ª etapa do Sertões
Resultado deixa a dupla fora da briga pelo título

Bom Jesus (PI) – O carro da dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, teve um problema no pneu traseiro durante a 6ª etapa do Sertões 2019 nesta sexta-feira, 30/08. O pneu da Mitsubishi L200 Triton Sport Racing furou em um trecho rápido da maior especial da história da competição e impediu que Guiga e Youssef concluíssem a etapa.
“Um estouro de um pneu, provavelmente defeituoso, exatamente no momento de uma leve curva, nos jogou para fora da estrada e saímos capotando. Não tive o que fazer, viramos passageiros. Mas saio muito satisfeito com a nossa performance depois de quase dois anos parados e principalmente com a nossa Triton Sport Racing estreando nesse rally de forma espetacular”, conta o pentacampeão do Sertões, Guiga Spinelli.
Com o imprevisto na especial de hoje a dupla não tem mais chances de brigar pelo título da 27ª edição do Sertões.
“Fomos competitivos o tempo todo e certamente seremos ainda mais competitivos nos próximos rallys! Vamos tentar recuperar o carro, que não estragou muito, e largar amanhã para concluir o rally em Aquiraz. Mas desde já agradeço imensamente o fantástico trabalho da nossa equipe Mitsubishi Spinelli Racing e South Racing, a perfeita navegação e parceria do Youssef, o fundamental apoio dos nossos patrocinadores ICarros, Brewhood, Mundo Mit, Menzoil Racing, Reserva e Fairfax e a fantástica torcida de todos”, completa Guiga.
Bruno van Enck e Edu Costa, a outra dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, completaram a etapa entre São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus (PI) em 10h30m00s. Com o tempo acumulado de 35h47m40s eles ocupam a 3ª posição na categoria Production T2.
7ª etapa – 31/08: Bom Jesus – PI/ Cratéus – CE – 941 km
Deslocamento inicial – 4 km
Especial (Cronometrado) – 320 km
Deslocamento final – 617 km
Acompanhe as fotos e vídeos da equipe na competição:
Sobre a Mitsubishi Brasil:
A Mitsubishi Motors está presente no Brasil há 27 anos e, desde 1998, possui sua fábrica no município de Catalão (GO). Já são mais de 400 mil veículos produzidos em solo brasileiro e 600 mil vendidos, além de mais de 60.000 motores produzidos desde 2014. A Mitsubishi é única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Há 25 anos promove ralis e eventos off-road e é a maior campeã do Rally dos Sertões.
Sobre o Sertões:
Na sua 27ª edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O Lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “Expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.
Fonte: Atto Com.
Foto: Divulgação