Automobilismo Off RoadRally

Rally – Sertões 2019: Após 3 dias, londrinenses mantém 3º lugar na Pró Brasil

Marcondes/Paulucci seguem firmes na maior competição offroad do país

O Rally dos Sertões 2019 vem se mostrando uma das edições mais difíceis dos últimos anos. Depois de uma segunda-feira onde muitos carros ficaram pelo caminho, a terça-feira (27/08) também foi dura no trecho entre as cidades de Barra do Garça/MT e São Miguel do Araguaia/GO. A dupla londrinense Mario Marcondes/Artemio Paulucci segue firme na disputa, conquistando a 3ª colocação dentro da categoria Pró Brasil, o que a manteve em 3º lugar no resultado acumulado da sua divisão e em 22º lugar na classificação geral da prova.

A terça-feira no Rally dos Sertões 2019 contou com 727km de extensão, dos quais 420km eram cronometrados e válidos para a prova. “Foi uma Especial com muitas retas e longos períodos de aceleração, o que judiou um pouco dos motores. Vinhamos andando muito bem, aproveitando bem da potência do nosso carro quando faltavam uns 40km para o fim da etapa, tivemos um problema na alimentação de combustível e perdemos muito ritmo, o que comprometeu o nosso desempenho. Os mecânicos trabalharam a noite toda para identificar a causa, se era uma falha da bomba de combustível ou de algum bico injetor. Mas vamos contar com um carro zerado para a etapa desta quarta.” contou o piloto Mario Marcondes.

A etapa desta quarta-feira será entre as cidades de São Miguel do Araguaia/GO e Porto Nacional/TO, num total de 571 km de extensão e com 277km de trecho cronometrado. “A expectativa para hoje é de uma Especial mesclando longas retas com curvas de 90º graus. Então vai exigir muita atenção devido ao piso escorregadio, estreito e com valas ao redor do trecho. E no final devemos encarar uma parte bem mais sinuosa, travada mesmo, contanto até com um pouco de trial” disse o navegador Artemio Paulucci.

Como será esta quarta-feira no Rally dos Sertões:
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Deslocamento inicial – 70km
Especial – 277km
Deslocamento final – 224km
Total: 571km

Resultado da 3ª etapa da categoria Pró Brasil no Rally dos Sertões 2019
1- Vilson Thomas/Rafael Pereira, 3h36min07s6
2- Wagner Roncon/Joselito Vieira, a 7min10s4
3- Mario Marcondes/Artemio Paulucci, a 36min18s5
4- Fernando Couto/João Afro, a 3h53min52s4
5- Paulo Goes/Rogerio Coelho, a 3h53min52s4

 

 

Fonte: ABS Sports

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X