F4 – Com mais um top5, Gianluca Petecof sobe para terceiro no Alemão de Fórmula 4 e faz pole para corrida 2

120

Num sábado de muita chuva no autódromo holandês de Zandvoort, o brasileiro Gianluca Petecof teve um dia positivo pelo Alemão de Fórmula 4. Com um quinto lugar na corrida 1, o piloto da Academia Shell Racing subiu para terceiro na classificação geral, além de ter feito a pole position da segunda prova.

Depois de um atraso na primeira corrida por causa da chuva e de uma largada atrás do safety car, Gianluca partiu de terceiro com pneus para pista molhada, enquanto outros pilotos arriscaram usar slicks desde o começo. Na primeira volta, Petecof partiu para cima do companheiro Paul Aron, mas já na segunda passagem trocou os pneus.

 

Gianluca voltou em décimo, mas ainda havia pilotos na pista com pneus para asfalto molhado. Logo depois, um acidente causou uma intervenção do safety car, e Petecof estava na sétima colocação. A pista foi liberada faltando apenas sete minutos para a bandeirada final.

Logo na primeira volta após a bandeira verde, outro carro bateu, e a bandeira amarela em todo o circuito foi novamente agitada. Na última volta, Paul Aron rodou, Oliver Rasmussen foi desviar, e o brasileiro aproveitou para ultrapassar os dois.

Pole position na segunda prova do fim de semana, Petecof vai para a largada às 4h50 (de Brasília). A terceira corrida, com grid invertido entre os oito primeiros da prova 2, terá seu início ao meio-dia. A previsão do tempo não indica chuva, mas fortes ventos, característicos da cidade à beira do Mar do Norte.

O site oficial da categoria (/www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite as duas corridas deste domingo ao vivo.
O que disse Gianluca Petecof:

“Foi uma corrida bem movimentada. Largando de terceiro, pouco antes da volta de apresentação começou a chover, e eles atrasaram a largada. Daí todos trocaram os pneus de slicks para de chuva. A largada foi atrás do safety car, e muita gente jogou com a estratégia. A nossa não foi ruim, mas perdemos algumas posições no pit stop, e em vez de brigar pelo pódio, ficamos em quinto. Para o campeonato foi bom, dois dos meus adversários no campeonato ficaram para trás, e estamos em terceiro. Foram bons pontos e, largando da pole na segunda corrida, vamos tentar transformá-la em vitória e sair daqui perto da ponta.”

Resultado da corrida:

1º A.Famularo – 28:20.873
2º A.Leclerc – a 0s157
3º T.Pourchaire – a 0s386
4º R.Stanek – a 0s638
5º G.Petecof – a 1s937

Classificação do campeonato:

1º A.Pourchaire – 117 pontos
2º A.Leclerc – 109
3º G.Petecof – 84
D.Hauger – 84
5º N.Krütten – 77

 

 

Fonte: LFPress

Foto: Prema Powerteam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X