Automobilismo FórmulaKart

Kart – Com Gaetano di Mauro, Academia Shell Racing fatura mais um título no 54º Campeonato Brasileiro de Kart

Piloto paulista é soberano na classe KZ Graduados e conquista o seu quinto título brasileiro na modalidade. Outro destaque, Dennis Dirani obtém o vice-campeonato, enquanto Diego Ramos é sétimo e Gabriel Crepaldi tem boa recuperação

A Academia Shell Racing obteve mais um grande resultando e, assim como na primeira fase, conquistou um título na segunda semana do 54º Campeonato Brasileiro de kart. As provas finais foram realizadas neste sábado (27), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR).

Gaetano di Mauro mostrou logo nos primeiros dias da competição que não deixaria escapar o título da classe KZ Graduados. Dominante durante toda a competição, o piloto da Academia Shell liderou oito dos 10 treinos livres, fez a pole position na tomada de tempo e venceu todas as provas disputadas. Vale lembrar que Di Mauro disputará o Mundial de Kart em setembro, na Itália. O paulista será o primeiro representante brasileiro a disputar a classe KZ1 da modalidade.

Dennis Dirani também lutava pelo pentacampeonato brasileiro e quase conquistou. O mais experiente piloto da Academia Shell fez boa largada e manteve o segundo lugar na categoria Sênior. Com grande desempenho, Dennis pressionou o líder durante toda a primeira parte da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem. Na parte final, o kart # 28 não manteve o rendimento e Dirani fechou a prova em segundo lugar conquistando o vice-campeonato.

Lucas Staico também fechou a sua participação com um bom resultado. O piloto mineiro disputou a classe Codasur Júnior e obteve grande desempenho nas corridas classificatórias, vencendo todas as disputas. Na prova final, o campeão brasileiro da categoria Júnior, partiu do primeiro lugar e manteve a posição. Muito pressionado, Staico acabou sendo superado por dois adversários e caiu para o terceiro posto, posição que manteve até o fim da prova. Após o término da corrida, Lucas foi punido com o acréscimo de cinco segundos no seu tempo total de corrida e perdeu o lugar no pódio.

Diego Ramos, competiu na divisão Internacional Ok em busca do seu quarto título brasileiro na modalidade. Partindo da quinta da quinta posição na corrida final, Diego não fez uma boa largada e caiu para sexto lugar. dois giros mais tarde, Ramos acabou sendo tocado e perdeu mais uma posição. Na metade final da disputa, Diego se aproximou do sexto colocado, mas não conseguiu a ultrapassagem e fechou sua participação no sétimo lugar.

Já Gabriel Crepaldi também representou a Academia Shell na segunda fase do campeonato. Competindo na Graduados, Gabriel foi sempre constante durante os treinos livres e chegou a marcar a pole position na tomada de tempo, porém foi penalizado e perdeu a volta mais rápida. Outro ponto de destaque foi a sua fantástica largada na pré final, quando saiu do sexto para o segundo lugar, ultrapassando seus adversários por fora. Na disputa final, o piloto do kart #137 saiu de 22º e terminou a prova na 12ª posição.

No total, a maior patrocinadora do esporte a motor do Brasil conquistou dois títulos, um vice-campeonato, três poles e 8 vitórias em baterias classificatórias na 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart

O que eles disseram:

“A prova foi bem divertida foi um ótimo treino para o Mundial. Precisava me preparar bastante para o Mundial, foi uma semana de extremo foco. Eu precisava disso para disputar um campeonato tão equilibrado com excelentes pilotos. Agora meu foco é na Stock, que é o próximo passo. Mas me considero pronto para o Mundial.”
Gaetano di Mauro

“Eu tinha um ritmo melhor no começo, meu kart estava mais no chão. O kart do meu adversário tinha mais arrancada, eu só tive uma chance de ultrapassar, mas acabei colocando uma roda na grama e levei o “x”. Depois ele foi mais rápido e acabou abrindo. Mas estou feliz pelo vice-campeonato. Foi bacana.”
Dennis Dirani

“Tive um pouco de dificuldade para me adaptar com o motor. Mesmo assim, consegui cravar a pole na tomada de tempo e vencer todas as corridas classificatórias e a pré-final. Na final, tive azar e não peguei um bom motor e acabei chegando em sétimo.”
Lucas Staico

“Estive sempre entre os mais rápidos nos treinos, consegui fazer a pole, mas infelizmente tomei uma punição e tive que largar de 15, na corrida um e consegui chegar em oitavo. Na corrida dois “remei” mais um pouco e cheguei em quarto. Na pré finallarguei de sexto, fiz uma ótima largada e pulei para segundo, mas tive que abandonar pois meu motor superaqueceu. Na final larguei de 22º, quando estava em 13º um piloto quase rodou na minha frente perdi tempo e cheguei em 12º. Quero agradecer minha equipe e meu mecânico pelo fim de semana, apesar de não ter sido o esperado, fomos sempre rápidos e competitivos, agradeço a Academia Shell pelo apoio. Bola para frente porque o ano ainda não acabou. Agora o foco é na Copa Sp Light, estamos em segundo no campeonato e temos condições de brigar entre os ponteiros. Também agradeço ao Onassis, Erick lutum e Dennis Dirani pela ajuda durante essas duas semanas. Evoluímos muito nesse tempo.”
Gabriel Crepaldi

“Com os dois títulos conquistados, um vice-campeonato além da boa performance do Lucas Staico e do Gabriel Crepaldi, considero que tivemos uma boa evolução com a nossa equipe de kart nessa segunda semana de competição. O Gaetano disputou a Shifter como favorito e confirmou isso vencendo todas as classificatórias e a final. Na Codasur Júnior, o Staico também chegou como favorito após o título da semana passada e foi muito constante nas classificatórias, mas na final o equipamento não o acompanhou e ele acabou ficando defasado perante os outros competidores. Acabou em terceiro e ainda foi punido por causa do bico que entrou, mas ele mostrou que está em grande fase na categoria. O Crepaldi foi muito rápido na Graduados em todos os treinos, mas acabou acontecendo algo que foge do nosso controle. Ele fez a pole e fui punido por um critério que não é claro e depois foi visto que os comissários cometeram um erro, mas aí já era tarde. Mesmo assim ele conseguiu chegar nas primeiras posições na pré final, mas, por um erro humano de um mecânico, ele acabou tendo que abandonar a prova e largou a final na última posição e, em uma pista de difícil ultrapassagem, não teve como evoluir conforme a performance que mostrou ao longo da semana. Na classe Internacional OK, o Diego largou em quinto, caiu pra sétimo e infelizmente não conseguiu evoluir. Na Sênior, o Dennis estava muito bem, largou em segundo e teve chance de assumir a ponta. Mas o outro competidor achou um bom ritimo e ele não conseguiu ultrapassá-lo.”
Vicente Sfeir

 

 

Fonte: LFPress

Foto: Bruno Gorski

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X