AutomobilismoEndurance

Endurance – As nossas 24 Horas em Guaporê

As 24 Horas de Guaporé terão a Superturismo, categoria de maior sucesso do automobilismo gaúcho na atualidade, como base de seu regulamento, que também admitirá a inscrição de protótipos.

CASCAVEL – Sempre um espetáculo digno da atenção de quem gosta das corridas, as 24 Horas de Le Mans, no último fim de semana, suscitaram muita discussão sobre provas longas entre as tribos que consomem o automobilismo de competição. A prova francesa foi, por assim dizer, o assunto mais comentado do sábado e do domingo.

Como toda boa roda de papo, o falatório sobre a prova – potencializado pela atuação vitoriosa dos pilotos do Brasil – levou a algumas ideias até malucas. Os gaúchos, por exemplo, concluíram cobertos de razão que seu forte automobilismo merece, também, uma prova de 24 horas. O Telmo Júnior comprou a ideia e, ainda que em caráter informal, já lançou para janeiro de 2021 a primeira edição das 24 Horas de Guaporé.

24 horas de Guaporê

Sei que o regulamento já está sendo elaborado – os gaúchos não perdem tempo. A lista das categorias que vão formar o grid, em princípio, contempla todas as que compõem o Campeonato Gaúcho de Super-turismo, além de classes específicas para protótipos.

 

Tirar uma corrida de 24 horas das cabeças empolgadas dos pilotos e levá-la para a pista é missão das mais difíceis e trabalhosas. O pouco que conheço do Telmo e dos parceiros gaúchos me faz crer e apostar que teremos qualquer coisa em torno de 35 ou 40 carros na largada das 24 Horas de Guaporé ao meio-dia de algum sábado daqui a 19 meses.

O número 66 já está reservado para o meu carro. É uma tradição que os gaúchos começam a observar, afinal.

 

Fonte: Luc Monteiro

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X