Stock Light – Diego Ramos tem melhor fim de semana na temporada e sobe para o top 10 no campeonato
Raphael Reis ficou fora da disputa deste domingo devido ao acidente sofrido na primeira corrida

A rodada dupla da Stock Light de Londrina rendeu os melhores resultados do Diego Ramos na categoria. Após chegar em quinto lugar na corrida um, ele terminou a prova deste domingo na oitava posição garantindo pontos importante para o campeonato. Devido ao forte acidente sofrido no sábado, o carro #77 de Raphael Reis, atual campeão da Light, não conseguiu ser reparado a tempo e ficou fora da disputa.

Partindo da sexta posição, Diego Ramos ficou encaixotado pelos seus adversários e, para evitar tocar nos seus concorrentes, acabou caindo par ao 10º lugar. Dois giros mais tarde, após a saída do safety car, o piloto do carro #13 assumiu o nono lugar. Com um bom ritmo de prova Diego já era o oitavo colocado na décima volta.
Na metade final da prova, o piloto da Academia Shell pressionava o sétimo colocado na tentativa de ultrapassa-lo, mas uma nova intervenção do safety car impediu uma tentativa de ultrapassagem e fez o piloto paulista terminar na oitava posição.
A etapa de Londrina marcou a homenagem da Shell, maior patrocinadora do esporta a motor do Brasil, ao tricampeão Niki Lauda, falecido em maio. A marca trouxe em seus dois carros da Stock Light e nos quatro da Stock Car a assinatura do austríaco em seus espelhos retrovisores.
A próxima etapa da Stock Light acontece em Interlagos, no mês de agosto.
O que ele disse:
“O domingo foi muito bom. Faltou um pouco nessa corrida, acho que dava para ter chegado mais na frente. Fui bem cuidado para somar pontos para o campeonato. Estou em décimo na tabela de pontos e é isso aí. A próxima etapa é em Interlagos, eu gosto demais daquela pista. Acho que vou andar bem e somar mais pontos ainda para o campeonato.”
Diego Ramos
Fonte: LFPress
Foto: José Mario Dias