AutomobilismoTruck

Truck: Magnabosco vence a Fórmula Truck no Tarumã e Túlio Bendo mantém a liderança

O piloto catarinense aproveitou o momento que a pista começou a secar e assumiu a liderança na penúltima volta

O catarinense Gustavo Magnabsoco venceu a categoria GT Truck (motores eletrônico) na 7ª etapa da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (11), no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O autódromo gaúcho recebeu excelente público mesmo com chuva.

Gustavo Magnabosco completou as 29 voltas da prova em 29 voltas em 52m37s336, andando à media horária de 115,499 km/h. Ele fez também a melhor volta da prova em 1m25s356, media horária de 147,322 km/h. Esta foi sua segunda vitória na categoria, uma vez que ganhou a etapa de Cuiabá, em junho.

Diego Colett largou na pole position e se manteve na liderança até a penúltima volta

A prova começou com chuva e por isso as duas primeis voltas tiveram o Pace Truck à frente do pelotão. Quando a direção de prova deu bandeirada verde, Magnabosco, que largou em quarto, pulou para segundo e se manteve na posição até a penúltima volta, quando a pista começou a secar e com melhor rendimento do seu Ford Cargo, ultrapassou o pole position e líder até aquele mentou Diego Colett. Logo em seguida, veio nova intervenção do Pace Truck e a corrida terminou com bandeira amarela.

O gaúcho Diego Colett garantiu a segunda colocação, ao passo que o também gaúcho Rafael Fleck voltou ao pódio com o terceiro lugar, contanto com potencial da equipe Fontenella, que retornou às pistas depois de ter ficado ausente em quatro etapas. O paulista Djalma Fogaça conquistou o quarto lugar, seguido de seu companheiro de equipe, o catarinense Túlio Bento em quinto; enquanto que o paranaense Alysson Nurnberg completou o pódio com a sexta colocação.

O catarinense Álvaro Bendo terminou a prova na sétima colocação, à frente de Sandro Pinheiro (SC), Alex Power (RS) e Robson Luiz Trevizol (SC), que pela ordem, ocuparam as 10 primeiras colocações da corrida da GT Truck.

Campeonato

O gaúcho Rafael Fleck, campeão das duas últimas temporadas, voltou ao pelotão da frente com o retornou da equipe Fontanella às pistas

A classificação extraoficial do campeonato, já com o descarte do pior resultado da temporada, Túlio Bendo se mantém na liderança do campeonato, com 690 pontos. Digo Colett é o vice-líder , com 639; Joãozinho Santa Helena é o terceiro, com 633; com a vitória, Gustavo Magnabosco ocupa a quarta colocação, com 625; ao passo que Douglas Colett é o quinto, com 596 pontos.

A 9ª e última etapa da temporada será disputada no dia 6 de dezembro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A Fórmula Truck 2026 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; e Eckisil, parceria de JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e Chopp Brasser; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

  • Resultado da categoria GT Truck no Tarumã
  • 1º) Gustavo Magnabosco (Catanduvas-SC), Ford, 27 voltas em 52m37s336
  • 2º) Diego Colett (Casca-RS), Scania, a 1s472
  • 3º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, 6s295
  • 4º) Djalma Fogaça (Sorocaba-SP), Mercedes-Benz, a 6s904
  • 5º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, a 7s671
  • 6º) Alysson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Iveco, a 9s173
  • 7º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, a 12s669
  • 8º) Sandro Pinheiro (Itapema-SC), Mercedes-Benz, a 13s622
  • 9º) Alex Power (Carazinho-RS), Scania, a 14s175
  • 10º) Robson Luiz Trevizol (Xanxerê-SC), Volkswagen, a 20s149

–

Fonte: LAS Press.

Foto: Lu Flores/ Tiago Soares

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X