F4 – Embalado depois de duas vitórias em três corridas, Gianluca Petecof tenta ampliar liderança

Piloto da Academia Shell Racing vai ao circuito de Misano em busca de mais vitórias no Campeonato Italiano de Fórmula 4

30
Com duas vitórias nas três primeiras corridas do Campeonato Italiano de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para a disputa da segunda rodada tripla da temporada 2019, no circuito de Misano.
O piloto da Academia Shell Racing lidera a classificação geral do campeonato com 20 pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor. O objetivo do competidor da equipe Prema é ratificar o excelente desempenho da primeira etapa e aumentar a diferença na tabela.
Em dia segunda temporada na categoria, o brasileiro da Academia da Ferrari volta a guiar no traçado anti-horário de 4.180 metros, famoso pela variedade de curvas, incluindo a famosa sequência veloz das curvas 11, 12 e 13, contornadas à direita.
No ano passado, ainda como estreante na F4, Gianluca largou nas duas primeiras filas nas três corridas que disputou e brigou pelo pódio. Mais experiente, Petecof já espera partir de uma boa base no acerto do carro para largar à frente e lutar por mais vitórias.
A programação começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. Sábado serão disputadas as classificações, a primeira decidindo o grid da corrida 1, e a segunda definindo as posições de largada das demais provas – o melhor tempo de cada piloto vale para o grid da prova 2, e a segunda melhor marca, para o da última.
O site oficial da categoria (f4championship.com) transmite as três corridas do fim de semana ao vivo.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Vamos para a segunda etapa do Campeonato Italiano, no qual começamos muito bem com duas vitórias em três corridas na primeira etapa, em primeiro na classificação geral com uma boa diferença de pontos. O objetivo é vencer de novo e estender essa liderança. Misano foi uma pista em que andamos muito bem no ano passado. Classifiquei no top 3 nas duas classificações e fiquei perto dos pódios nas corridas. É uma pista forte para a equipe Prema, então é procurar usar essa vantagem a nosso favor e ter mais um fim de semana forte como na primeira etapa.”
Programação da etapa* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 17 de maio
5h10 – Primeiro treino livre
9h40 – Segundo treino livre

Sábado, 18 de maio
6h05 – Treino classificatório 1
6h30 – Treino classificatório 2
11h40 – Corrida 1

Domingo, 19 de maio
4h – Corrida 2
9h40 – Corrida 3

*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 60 pontos
2º J.Durksen – 40
3º M.Belov – 33
4º R.Stanek – 32
5º C.Ido – 18

 

 

Fonte: LFPress

Foto:  Prema Powerteam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X