Automobilismo FórmulaF4

F4 – Após vencer na estreia pelo Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof estreia no Italiano em Vallelunga

Piloto da Academia Shell Racing disputa primeira de sete rodadas triplas pela equipe Prema de olho em mais vitórias

Depois de começar com vitória a temporada 2019 no Alemão de Fórmula 4, o piloto brasileiro Gianluca Petecof disputa neste fim de semana a rodada tripla que abre o Italiano da categoria, no circuito de Vallelunga, nas proximidades de Roma.

Em 2018, o piloto da Academia Shell Racing foi o melhor estreante no Italiano e ainda venceu sua primeira corrida, em Mugello. Agora, depois de uma série de treinamentos e com a experiência de uma temporada como integrante do programa de desenvolvimento da Ferrari, o pensamento é total no título.

Em Vallelunga, o brasileiro de 16 anos encara um traçado de 4.085 metros no qual a maioria das curvas é de alta velocidade, mas existe um miolo com duas curvas de 180 graus muito lentas.

As etapas do Italiano têm três corridas, uma no sábado e duas no domingo, mas, diferentemente do Alemão, os dois treinos classificatórios determinam todos os grids: o primeiro decide as posições de largada da prova 1, enquanto a segunda sessão define as colocações para as demais corridas – o melhor tempo, para o grid da segunda corrida, e a segunda melhor marca, para a terceira.

O grid da categoria é um dos mais numerosos e competitivos do mundo, com 37 pilotos de 19 nacionalidades e 14 equipes diferentes. No ano passado, sete pilotos terminaram a temporada com vitórias nas 21 corridas disputadas.

A corrida de sábado terá sua largada às 13h (de Brasília), enquanto as demais, no domingo, começam às 5h10 e 12h15, sempre com transmissão ao vivo do site oficial da categoria (http://f4championship.com).

O que disse Gianluca Petecof:

“Nosso objetivo é bastante claro: é vencer. Semana passada, na abertura do Alemão, cumprimos esse objetivo na primeira corrida ao vencer com 14 segundos de vantagem, um recorde, mostrando nossa força e nosso potencial. Para este fim, de semana, o objetivo não é vencer apenas uma, mas mostrar consistência e principalmente lidar melhor com certas situações, um dos pontos fracos da última semana, quando poderíamos ter saído líderes do campeonato com boa vantagem, mas não pontuei nas corridas 2 e 3. É firmar nosso potencial, aproveitar que no Italiano os treinos determinam todos os grids e largar na nossa posição real”
Programação da etapa* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 3 de maio
4h50 – Primeiro treino livre
9h40 – Segundo treino livre

Sábado, 4 de maio
6h05 – Classificação 1
6h30 – Classificação 2
13h – Corrida 1

Domingo, 5 de maio
5h10 – Corrida 2
12h15 – Corrida 3

*sujeita a alterações


Calendário do Italiano de F4:

4 e 5 de maio – Vallelunga
18 e 19 de maio – Misano
6 e 7 de julho – Hungaroring (Hungria)
13 e 14 de julho – Spielberg (Áustria)
31 de agosto e 1º de setembro – Imola
5 e 6 de outubro – Mugello
19 e 20 de outubro – Monza

 

 

Fonte: LFPress

Foto: Prema Powerteam

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X