Automobilismo FórmulaKart

Kart – Festa e muita velocidade marcaram a abertura do Mineiro de Kart 2019

Belos pegas na pista e churrasco com música ao vivo marcaram a primeira rodada do ano

Neste sábado (23) o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu a rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart 2019. Mais de 50 pilotos de diferentes regiões do estado participaram da competição que agrupou os melhores competidores para mais um ano de grandes pegas.

Algumas inovações foram notadas logo no começo do dia. A partir desta etapa a Federação Mineira de Automobilismo – FMA institucionalizou a foto oficial dos pilotos que será sempre realizada após as tomadas de tempos com todos os pilotos perfilados na reta de largada.

Outra novidade foi a implantação da volta dos campeões para os vencedores em todas as categorias a exemplo o que acontece nas grandes competições como o Sul-Americano, Campeonato Brasileiro ou Copa Brasil.

 

Na pista a primeira categoria à fazer suas atividades foi a Super Kart Indoor. De forma totalmente agrupada os pilotos amadores desta classe fizeram a sua tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias. Ao final da primeira corrida os karts pararam na pista, os pilotos trocaram de equipamentos, e foram direto para a segunda prova. Com a marca de 1m08s832 Humberto Alves registrou a pole-position com uma ínfima diferença de 25 milésimos para o segundo colocado. As disputas foram extremamente acirradas e não faltaram ultrapassagens e pequenos toques. A primeira corrida foi vencida por Weller Prudência seguido por Humberto e Marcelo da Silva. Na segunda bateria foi a vez da vitória ficar com Humberto seguido por Marcelo e Joanes Gouveia. Na soma dos resultados Humberto subiu ao pódio na primeira colocação com Marcelo em segundo e Weller, no terceiro lugar.

Nove pilotos formaram o grid agrupado das categorias Mirim e Cadete que tiveram também duas corridas bastante disputadas. Heitor Vasconcelos registrou a pole-position com o tempo de 1m03s939, mas, nas corridas, ele foi fortemente atacado até as bandeiradas. Após várias disputas e algumas trocas de posição o resultados das duas baterias acabou sendo o mesmo com vitória de Vasconcelos seguido por Lucas Moura em segundo e Miguel Máximo, na terceira posição. Pela categoria Mirim Enzo Azevedo foi o grande vencedor do dia com Oliver Gonçalves ocupando o segundo lugar do pódio.

As categorias Júnior e Super Sprinter competiram em um grid agrupado que reuniu 16 pilotos. O experiente piloto Flávio Costa, com a marca de 56s185, ficou com a pole-position geral quando conseguiu estabelecer uma diferença de quase três décimos para os demais concorrentes. Nas corridas, porém, ele não teve vida fácil e as provas foram de arrepiar. Marcelo Brandão venceu a primeira bateria seguido por Clemente Júnior e Flávio. Na segunda bateria foi a vez de Clemente receber a bandeirada na primeira posição seguido por Fernando Buzollo e, novamente, Flávio Costa. Pela soma dos resultados Clemente subiu ao pódio na primeira colocação com Marcelo Brandão em segundo e Flávio Costa no terceiro lugar. Pela categoria Júnior, com duas vitórias, Pedro Souza foi o vencedor seguido por Lucas Staico.

Para encerrar a programação de pista desta primeira rodada as classes F4 e F4 Junior tomaram à pista em um grid agrupado. Estreando na categoria, com apenas 11 anos, o piloto Leandro Almeida (Júnior) registrou a pole-position com o tempo de 59s771. A largada foi autorizada com os karts das duas categorias tendo aproximadamente meia pista de diferença. Assim, as disputas de uma classe não interferiram nas brigas da outra. Na F4 Daniel Cançado venceu a primeira corrida, mas, não completou a segunda. Gustavo Martins, por sua vez, foi o terceiro na primeira bateria e, com a vitória na segunda, foi ao pódio na primeira posição. Antônio de Pádua recebeu o troféu de segundo lugar e Eduardo Azevedo foi o terceiro. Dentre os adolescentes da F4 Junior as corridas foram muito acirradas. João Vitor venceu a primeira corrida após grande batalha com Helena Melo e Leandro Almeida que acabaram se tocando e entregando o segundo lugar para Quim Marques. Na segunda bateria Helena fez uma grande recuperação e venceu com João Vitor em segundo e Leandro, em terceiro. Pela soma dos resultados a vitória do dia ficou com João Vitor. Helena ficou com o segundo lugar e Quim Marques, o terceiro.

CHOPP, CHURRASCO E BOA MÚSICA

Para encerrar as atividades desta prova de abertura do Campeonato Mineiro de Kart o RBC Racing organizou um churrasco para os participantes e suas equipes. Com muita descontração e chopp gelado, que ajudou a amenizar o calor de mais de 30 graus, todos curtiram o som da contara sertaneja Victoria Bicalho que entoou os mais animados hits do momento.

O Campeonato Mineiro de Kart retoma o seu calendário no mês que vem. Nos dias 29 e 30 de março acontecerá a segunda rodada da competição que marcará, também, o retorno do Campeonato ao Kartódromo Toninho da Matta, em Betim.

 

Fonte: Quick Com

Fotos: Flávio Quick

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X