AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

NASCAR Brasil – O piloto Gabriel Casagrande ganha a Corrida 2 em Campo Grande

Na NASCAR Challenge, Gui Backes vence e termina em terceiro no geral. Próxima etapa será no dia 14 de abril, em Goiânia

A Corrida 2 da etapa de abertura da NASCAR Brasil em Campo Grande em solo sul-mato-grossense fez valer, mais uma vez, o ditado que a “disputa só acaba quando termina”. Pois foi justamente nas últimas voltas da etapa, realizada na tarde deste domingo no Autódromo Internacional Orlando Moura, que foram conhecidos os vencedores. Bom para o esporte e para as cerca de 18.500 pessoas que prestigiaram a NASCAR Brasil, de uma das principais categorias do automobilismo nacional, em estreia no circuito.

O paranaense Gabriel Casagrande (Unnika Racing Team), depois de um bom duelo com o paulista Léo Reis, demonstrou toda sua experiência e habilidade para conseguir, mais um resultado positivo em sua carreira. Ele completou as 14 voltas com o tempo de 28min58seg019. O segundo lugar foi de Vitor Genz (Singus Competition) e o terceiro de Sérgio Ramalho (Race Engineering Team).

Depois de emoção da prova da manhã, a segunda corrida em Campo Grande também foi bastante interessante e provou que tudo pode acontecer quando se tem tantos pilotos habilidosos reunidos.  Largando na frente e embalado pela vitória na Corrida 1, Léo Reis (Unnika Racing Team) chegou muito perto de um final de semana perfeito. Ele estava na frente faltando apenas cinco minutos para a bandeirada, mas o seu carro acabou perdendo rendimento após a relargada decorrente da entrada do Safety Car.

#46 Geral

Casagrande, que vinha forte e pressionando em segundo, não deixou escapar a vitória logo na abertura do campeonato. O segundo lugar ficou com o piloto gaúcho Vitor Genz (Singus Competition), enquanto o pernambucano Sérgio Ramalho (Race Engineering Team) ficou com a terceira posição.

“Muito feliz de pode ter atingido o objetivo de vencer. Sabíamos que o carro estava rápido e aproveitamos de alguns erros dos adversários. Estamos muito felizes pelo resultado e mostramos que contamos com um carro competitivo para o ano. Sempre é uma experiência sensacional competir com pilotos de alto nível. Super legal a corrida e vamos comemorar”, destacou Casagrande.

#28 Guilherme Backes

Já na NASCAR Challenge, divisão da NASCAR Brasil, a vitória foi do gaúcho Gui Backes (Maxon Racing), que ainda terminou em terceiro no geral. A conquista foi a primeira na categoria e ele destacou a importância do feito.

“Representa muita coisa; não foi nada fácil. Todo o trabalho que tivemos desde o começo do ano, acabou sendo recompensado. Conseguimos a vitória e espero que seja a primeira de muitas. Importante ter disputado o tempo todo com pilotos como Casagrande e Vitor Genz. Agradeço a Deus e à minha família”, declarou.

Para quem perdeu as provas, o SporTV exibirá as corridas da primeira etapa nesta segunda-feira, 18, a partir das 20 horas. A NASCAR Brasil retorna no dia 14 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no traçado oval de Goiânia, para a segunda das oito etapas da temporada 2024.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira o resultado da corrida 2:

  • 1) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, GM, Unnika Racing Team, a 28m58s019
  • 2) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 0s792
  • 3) #28 Gui Backes (CHALLENGE), Maxon Racing, a 1s849
  • 4) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, GM, Race Engineering Team, a 2s138
  • 5) #45 Léo Torres / Rafa Dias, Maxon Racing, a 2s561
  • 6) #16 Antonio Junqueira (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team, a 3s128
  • 7) #56 Gabryel Romano (ROOKIE/CHALLENGE), GM, Unnika Racing Team, a 5s755
  • 8) #20 Jeff Giassi (ROOKIE)/ Lourenço Beirão, GM, Singus Competition, a 6s646
  • 9) #4 Cayan Chianca (ROOKIE), Ford, Race Engineering Team, a 7s539
  • 10) #2 Nick Monteiro (ROOKIE), Ford, Singus Competition, a 7s991
  • 11) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, Ford (CHALLENGE), Unnika Racing Team, a 8s833
  • 12) #63 Luís Trombini (ROOKIE / CHALLENGE), Maxon Racing, a 9s512
  • 13) #72 Giovani Girotto (CHALLENGE), Maxon Racing, a 9s780
  • 14) #1 MC Gui, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 13s278
  • 15) #12 Edson Reis (CHALLENGE), Maxon Racing, a 13s751
  • 16) #78 Léo Yoshii, Ford (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 1m02s097
  • 17) #57 Felipe Tozzo, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 1 volta
  • 18) #87 Jorge Martelli, GM (CHALLENGE), Race Engineering Team, a 3 voltas
  • 19) #32 Léo Reis (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team,  a 4 voltas
  • 20) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes (ROOKIE), Maxon Racing, a 4 voltas
  • Não completou 75% da prova:
  • 21) #8 Dorivaldo Gondra, GM (CHALLENGE), Singus Competition, a 5 voltas
  • 22) #13 Witold Ramasauskas (ROOKIE), Ford, Unnika Racing Team, a 6 voltas
  • 23) #22 Victor Andrade (ROOKIE / CHALLENGE), Ford, Singus Competition, a 11 voltas

Fonte: SigCom.

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X