Moto VelocidadeSuperbike Brasil

Superbike Brasil – Eric Granado consolida o bicampeonato do SuperBike Brasil e Pedro Sampaio termina em terceiro

Domingo com paralisações nas duas rodadas da 8ª etapa, pilotos da equipe Honda Racing Brasil encerram o ano com excelentes resultados

Finalizadas as etapas do SuperBike Brasil, Eric Granado (#51) encerrou a temporada 2018 como bicampeão da principal competição de motovelocidade das Américas e Pedro Sampaio (#28), companheiro de Granado na equipe Honda Racing Brasil e estreante na categoria 1000cc, concluiu o campeonato na terceira colocação na classificação geral.

Após 11 corridas no campeonato, Eric Granado somou 241 pontos e conquistou o segundo título consecutivo com 58 pontos de vantagem para o segundo colocado e com uma etapa de antecipação. Pedro Sampaio chegou aos 162 pontos e garantiu um expressivo terceiro lugar em seu primeiro ano na principal categoria do SuperBike Brasil.

As duas corridas da  e última etapa sofreram interrupções. Na primeiraEric Granado, que largou na pole, manteve a primeira colocação até a bandeira amarela causada pela queda do piloto Leandro Esposito, da categoria Extreme. No reinício, Granado alternou a liderança em uma acirrada disputa, mas acabou com a segunda colocação.

Na segunda rodada, Eric Granado largou na ponta novamente e permaneceu na primeira colocação até uma forte garoa interromper a prova. Após bandeira vermelha e 20 minutos nos boxes para a troca de pneus, os pilotos voltaram à pista para a relargada. Logo na saída, um acidente envolvendo dois pilotos gerou nova bandeira vermelha, que motivou o retorno aos boxes e que, pelo regulamento do SuperBike Brasil, daria oportunidade para que as equipes avaliassem possíveis trocas de pneus, uma vez que a chuva cessou novamente. Na volta de apresentação, Eric sentiu que a roda traseira não estava em perfeitas condições. O piloto retornou aos boxes e não conseguiu participar da corrida.

Foi um domingo desafiador para mim, pois não conseguimos alcançar o melhor rendimento. Na primeira bateria eu estava com uma boa vantagem e a interrupção mudou tudo. Depois, na segunda parte da corrida, após a relargada, a moto já estava com os pneus desgastados e eu não consegui vencer. Na segunda corrida ocorreu a mesma história. Eu consegui largar bem e abrir distância e aí, por causa da chuva, a corrida foi interrompida. Paramos e saímos várias vezes até que na hora de relargar ocorreu um problema técnico e infelizmente eu não tive a chance de brigar. Mas a temporada foi altamente positiva, um ano muito bom, com a conquista do bicampeonato com várias vitórias”, analisou Eric.

Pedro Sampaio (#28), que conquistou um quarto e um segundo lugar nas duas provas deste domingo, falou sobre o seu desempenho na temporada de estreia e festejou o terceiro lugar na classificação geral.

 

“Encerrei a temporada com o meu melhor resultado, conquistando a segunda colocação em uma das provas e a terceira posição no campeonato. O saldo final deste ano foi muito positivo, aprendi muita coisa com a nova Honda CBR 1000RR Fireblade SP, com a equipe Honda Racing e com o meu companheiro de equipe Eric Granado. Só tenho que agradecer a todos que depositaram confiança em mim e me apoiaram. Ano que vem quero disputar o título”, declarou Pedro Sampaio.

 

Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing Brasil, avaliou os resultados da equipe.

A bandeira amarela acabou prejudicando o Eric na primeira bateria, onde ele já estava ocupando a primeira posição e com ampla vantagem para o segundo colocado, e o Pedro vinha muito bem. A relargada foi difícil pois os pilotos estavam muito agrupados e acabamos terminando em segundo e quarto lugares. A outra prova foi muito complicada com aquele chove não chove, trocas de pneus, relargadas e uma situação um pouco complexa. Acabamos tendo um problema na roda traseira do Eric, que teve que recolher para o box. Mas o Pedro Sampaio representou muito bem a equipe terminando em segundo lugar”, disse.

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil,Alpinestars e D.I.D. .

RESULTADOS CORRIDAS:

 

  • SuperBike 1000cc – 1ª CORRIDA – CLASSIFICAÇÃO GERAL*

 

  1. Alex Barros (PRO),
  2. Eric Granado (PRO), a 0.039 – Honda Racing Brasil
  3. Maxi Gerardo (PRO), a 1.958
  4. Pedro Sampaio (PRO), a 6.680 – Honda Racing Brasil
  5. Danilo Lewis (PRO), a 9.806
  6. Lucas Torres (PRO), a 20.023

  • SuperBike 1000cc – 2ª CORRIDA – CLASSIFICAÇÃO GERAL*

 

  1. Alex Barros (PRO),
  2. Pedro Sampaio (PRO), a 7.689
  3. Lucas Torres (PRO), a 17.863

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO:

 

  • SuperBike 1000cc

  

  1. Eric Granado – Honda Racing Brasil – 241 pontos
  2. Alex Barros – 183 pontos
  3. Pedro Sampaio – Honda Racing Brasil – 162 pontos
  4. Maximiliano Gerardo – 145 pontos

Fonte: Mauricio Storelli

Foto: Ricardo Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X