AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Academia Shell Racing reforça time com Vitor Baptista no Campeonato Brasileiro de Turismo

Campeão da Euroformula Open e F-3 Brasil Light migra definitivamente para os carros de turismo na categoria de acesso à Stock Car

A maior plataforma em patrocínio do esporte a motor no Brasil está ainda mais robusta.

A partir do fim de semana da Corrida do Milhão, Vitor Baptista passa integrar a Academia Shell Racing, a defender as cores da marca no Campeonato Brasileiro de Turismo.

O paulista de 19 anos de idade é o nono piloto da Academia em 2017 e chega credenciado por expressivos resultados em carros de fórmula e uma sólida trajetória no kart. Além do título da F-3 Brasil Light em 2014, ele conquistou o campeonato da Euroformula Open em 2015 e na temporada seguinte disputou a F-Renault World Series 3.5.

Seu primeiro contato com carros de turismo aconteceu quase por acaso neste ano. Foi acompanhar um teste para novatos do Brasileiro de Turismo em Londrina e teve a oportunidade de guiar por dez voltas. Gostou, e acabou convidado para a estreia da temporada pela equipe Full Time em Goiânia duas semanas mais tarde. Terminou a primeira prova em quarto lugar e a segunda em segundo, acumulando 27 pontos.

Sem patrocínio para o restante da temporada, não disputou as etapas de Santa Cruz do Sul e Cascavel. Passou no vestibular para engenharia na FEI e já se preparava para mergulhar 100% no mundo acadêmico quando surgiu a oportunidade de integrar a Academia Shell Racing –da qual seu irmão mais novo, o kartista Felipe Baptista, faz parte desde o início da temporada.

“Meu sonho sempre foi acelerar carros de corrida profissionalmente e vejo o caminho para a Stock Car com muito otimismo. É um grid altamente qualificado, onde quase todos os pilotos vivem do esporte. Agora que surgiu essa oportunidade com a Shell no Brasileiro de Turismo, quero agarrar com todas as forças”, comentou o piloto.

Ele é o primeiro competidor da história que ingressa na categoria com um título internacional de fórmula no currículo.

Ainda que a quilometragem com carros de turismo não seja alta, o paulista do carro #120 tem familiaridade com a pista de Curitiba, palco da rodada dupla deste fim de semana. Neste ano Vitor foi um dos destaques da etapa de abertura da F-3 Brasil em participação avulsa na capital paranaense. Ele teve atuação de gala, correndo de pneus slick em pista molhada e levando o carro ao pódio.

A quarta etapa da categoria de acesso à Stock Car tem uma corrida no sábado e outra no domingo, com a inversão de seis posições no grid. Ambas as provas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv: no sábado às 15h25 no Sportv 2 e no domingo às 8h no Sportv 3.

 

O que eles disseram:

“Patrocínio no esporte a motor é sempre muito difícil, ainda mais em uma família com dois pilotos. No início do ano fiquei muito contente com a entrada do meu irmão na Academia Shell Racing e observei todo o suporte que ele teve ao longo do semestre. É um privilégio defender as cores de uma marca global, tão relevante no nosso esporte. Agora tenho a oportunidade de buscar uma carreira profissional com carros de turismo no Brasil e vou agarrar com todas as forças”

Vitor Baptista, piloto do carro #120 no Brasileiro de Turismo

 

“O Vitor é mais um talento das pistas que identificou um caminho profissional no Brasil, com o crescimento cada vez maior da relevância da Stock Car. Conseguimos viabilizar sua participação no Brasileiro de Turismo como integrante da Academia Shell Racing e vamos acompanhar com atenção seu desenvolvimento nos carros fechados. A Shell acredita na capacidade do Vitor, acredita no automobilismo nacional e agora além dos dois carros na Stock Car está presente como patrocinadora principal de dois carros na categoria de acesso”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen

 

Programação:

Sexta-feira – 30 de junho
7h30 às 8h10 – Primeiro treino livre
9h45 às 10h25 – Segundo treino livre

 

Sábado – 1º de julho
7h45 às 7h55 – Treino de aquecimento
10h15 às 10h25 – Classificação primeira corrida
15h25 – Primeira corrida

 

Domingo – 2 de julho
8h – Segunda corrida

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.
Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Victor Eleuterio

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X