AutomobilismoEuro Nascar

Euro Nascar – Alon Day e seu # 54 CAAL Racing conquista o segundo título NASCAR Whelen Euro Series consecutivo, Arianna Casoli no Lady Cup e Legend Trophy pódios.

A equipe # 54 desembarcou em Zolder com muitas expectativas e metas a atingir: no Dia ELITE 1 Divisão Alon, vice-campeão em pontos que entram as finais NWES, teve que se recuperar apenas dois pontos do líder Lucas Lasserre em uma batalha pelo título épica com quatro candidatos em apenas 12 pontos, enquanto na ELITE 2 Divisão Arianna Casoli destinado para a vitória Lady Cup contra Carmen Boix Gil e para o pódio Legend Trophy lutando com Jerry de Weerdt, Francesco Parli e Simone Laureti.

Day defini o fim de semana perfeito: depois de conquistar a pole position postar a nova trajetória, o israelita tinha a melhor mão no Stienes Longin no 1 porta final por batalha porta e levou a vitória da primeira corrida da temporada, subindo de volta no topo dos pontos de classificação. O decisivo Final 2 viu Day Alon dominar bandeira para sinalizar a corrida e garantir-se o seu segundo título EuroNASCAR, partilhando o pódio do campeonato com os contendores francês Frederic Gabillon e Lasserre.

“É tão incrível! Este carro nunca falha e nunca me decepciona. O carro, a equipe, todos eles são inacreditável. Estou sem palavras. Voltei a partir de um momento tão difícil da temporada “disse o jogador de 26 anos de idade motorista israelense”, mas eu ainda consegui vencer tantas corridas e manteve saltando para trás. Back-to-back: É simplesmente incrível “.

No ELITE 2 Divisão, Arianna foi capaz de conquistar o Final 1 Lady Cup ganhar reduzindo a diferença para apenas 1 ponto para Carmen Boix Gil, graças ao acabamento geral 13. Um problema no início não permitiu que o piloto italiano a repetir-se também na Final 2, o # 54 postou a volta mais rápida da corrida para a Lady Cup e apesar de um bom ritmo Arianna não conseguiu pegar seu rival e preencher a lacuna, terminando a temporada vice-campeão no troféu feminino. A boa temporada de Casoli também é testemunhado pelo terceiro lugar, alguns pontos muito para o segundo lugar, na classificação final do Legend Trophy, graças a dois acabamentos de classe 4º.

“Com certeza ele teria sido um fim de semana melhor se eu tinha ganho a Lady Cup, mas é o que é. CAAL Corrida fez um excelente trabalho dando-me em cada corrida um carro perfeito. Melhorei corrida a corrida e fiz o meu melhor, eu batalhou tanto para Legend Trophy pódio e título Lady Cup até a última corrida da temporada e estou feliz com isso. ganhar é melhor, sim, mas lutar pela vitória não é tão ruim. Agora estou focado na próxima temporada , eu já estou trabalhando no orçamento para 2019, mas é difícil, espero estar no grid e ter orçamento suficiente para me permitir alguns dias de teste durante a temporada, a fim de alcançar ainda mais resultados melhores e lutar com o outro 30 pilotos de porta em porta, sem pensar quanto custou para arruinar um pára-choques. EuroNASCAR é corrida pura e você nunca sabe o que pode acontecer até o final da última curva da última corrida da temporada sob a bandeira quadriculada!”

 

 

Fonte: CAAL Racing – Arianna

Foto: Stephane Azemard/ Luca Bottazzi/ Massimiliano Palumbo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X